13 de novembro, de 2019 | 17:59

Lojistas reclamam de suspensão do fornecimento de energia no Iguaçu

Segundo os lojistas e demais empresários, o longo período sem poder trabalhar gera prejuízos

Divulgação
Intervenções da Cemig na avenida Brasil, no bairro Iguaçu, viraram alvo de críticas de empresários locaisIntervenções da Cemig na avenida Brasil, no bairro Iguaçu, viraram alvo de críticas de empresários locais

Empresários da avenida Brasil, no bairro Iguaçu, em Ipatinga, reclamam das intervenções realizadas pela Cemig na rede elétrica do local, o que obriga os comércios a fecharem as portas. Segundo os lojistas e demais empresários, o longo período sem poder trabalhar gera prejuízos.

A última suspensão no fornecimento de energia ocorreu nesta terça-feira (13), de 9h as 15h, dias antes de um feriado nacional, a Proclamação da República, dia 15.

Conforme a Cemig, a substituição de rede foi realizada para atender solicitação de uma empresa de imóveis instalada no bairro. A companhia energética informou ainda que sempre que possível tenta programar seus serviços para os fins de semana ou utilizar sua equipe treinada para realizar serviços com a rede energizada, conhecida como Linha Viva, o que aconteceu nessa obra. A Cemig destacou que utilizou sua equipe especializada e apenas 22 clientes tiveram a energia interrompida na terça-feira.

Outra reclamação dos comerciantes é em relação ao aviso sobre a interrupção do fornecimento de energia, que segundo eles é feito em cima da hora. Para a manutenção desta terça-feira, os empresários informaram que o aviso foi dado na segunda-feira (11). Porém, a Cemig esclareceu que enviou por e-mail, no dia 23 de outubro, o aviso de interrupções para todos os clientes afetados que tem endereço eletrônico cadastrado na Cemig. Por se tratar de cliente comercial, a Cemig também disse ter emitido aviso impresso e entregou via correios aos clientes que não possuíam o e-mail cadastrado.

Para receber estes avisos, o cliente precisa entrar no site da empresa www.cemig.com.br e informar o e-mail.
O protesto dos comerciantes já havia sido feito à Cemig, conforme a própria companhia. “A CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) procurou a Cemig e, infelizmente, devido aos compromissos assumidos com o cliente solicitante, a mobilização das equipes e complexidade da obra, não foi possível atender ao pedido e modificar a data de realização da obra”.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário