13 de novembro, de 2019 | 19:00

Habitação popular em Coronel Fabriciano

Tem início prazo para cadastro e atualização de dados para sorteio de moradias populares

Divulgação PMCF
Famílias deverão atualizar dados para próximo sorteio de mais 240 moradias, previsto para o dia 20 de dezembroFamílias deverão atualizar dados para próximo sorteio de mais 240 moradias, previsto para o dia 20 de dezembro

A Secretaria de Governança Urbana, Planejamento e Meio Ambiente de Coronel Fabriciano abre novo cadastro para interessados em participar do programa Minha Casa, Minha Vida/Faixa 1. As famílias inscritas anteriormente – em 2018/2019 – deverão atualizar seus dados para serem consideradas habilitadas para o próximo sorteio de mais 240 moradias, previsto para o dia 20 de dezembro, na Praça da Estação.

O prazo vai desta quinta-feira (14) até 15 de dezembro. Novo cadastro ou atualização de dados deve ser feita pela internet. Contemplados no primeiro sorteio público do programa, realizado em julho deste ano, não podem fazer nova inscrição. Pessoas sorteadas como suplentes também precisam atualizar seus dados, destaca a secretaria.

A atualização do Cadastro Habitacional é determinada por Portaria Ministerial, do Governo Federal, e precisa ser feita anualmente, com objetivo de corrigir inconsistências e informar eventuais mudanças dos dados pessoais, como endereço ou renda familiar, por exemplo. Haverá atendimento presencial, no setor de Habitação da Prefeitura de Coronel Fabriciano, para idosos e pessoas com dificuldades de acesso a internet.

“Tudo tem sido feito com transparência, em conformidade com os critérios do programa, para garantir moradia digna para quem mais precisa. A abertura de prazo para novo cadastro e atualização de dados é mais uma oportunidade para pessoas que se enquadram nos critérios participaram do programa e conquistar o sonho da casa própria”, apontou o prefeito Marcos Vinicius.

Quem pode participar
O programa é voltado para famílias da faixa 1 com renda de até R$ 1,8 mil por mês; que não possuem casa própria ou financiada e ainda não tenham sido beneficiadas por outros programas de habitação social. Pessoas que moram em áreas de risco ou estão no aluguel social são priorizadas no programa habitacional. Será aceito apenas um cadastro por grupo familiar. O responsável precisa ter mais 18 anos e residir em Coronel Fabriciano.

Habitações populares
O novo cadastro de famílias é realizado concomitantemente à construção das unidades habitacionais. A administração municipal segue com as obras para a construção de 788 apartamentos populares. São duas frentes de trabalho: no Residencial Contente I, com 288 apartamentos em fase de acabamento e outras 500 unidades em construção no Buritis, bairro São Vicente.

O primeiro sorteio foi feito em julho deste ano, beneficiando 288 famílias que em breve estarão em sua casa própria. O segundo sorteio está previsto para 20 de dezembro, na Praça da Estação, com mais 240 moradias.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário