Expo Usipa 2024 02 - 728x90

13 de novembro, de 2019 | 16:08

Atleta da região é campeão de circuito internacional de Jiu-jitsu

A competição foi realizada no último fim de semana, no Rio de Janeiro/RJ

Divulgação
Genes Neto foi campeão da categoria leve no BJJ PRO, competição realizada no Rio de JaneiroGenes Neto foi campeão da categoria leve no BJJ PRO, competição realizada no Rio de Janeiro

O atleta faixa preta Genes Neto sagrou-se campeão na categoria peso leve no BJJ PRO, circuito internacional da maior entidade do mundo no Jiu-jitsu: a IBJJF (International Brazilian Jiu-jitsu Federation). A competição foi realizada no último fim de semana, no Rio de Janeiro/RJ.

Outro atleta que também brilhou no circuito foi o faixa preta Zenaldo Alves, que alcançou a medalha de bronze lutando com o pé lesionado.

O evento teve a participação de mais de 1.500 atletas de todo país e ainda de alguns países vizinhos, tendo em vista que era uma etapa que tinha pontuação dobrada no ranking e ainda tinha boas premiações em dinheiro para os campeões dos absolutos.

A vitória de Genes Neto confirma a boa fase que ele vem mantendo este ano. No circuito, o atleta já alcançou até o momento 153 pontos. Com isso, Neto entrou para o ranking e já está chegando nos primeiros colocados.

Neste fim de semana, Genes Neto segue para São Paulo para buscar mais pontos, desta vez no Sul-americano na cidade de Barueri. O atleta tem metas altas dentro do esporte, almeja o topo do ranking peso por peso. “Eu serei o número 1 do mundo”, afirma.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário