Expo Usipa 2024 02 - 728x90

13 de novembro, de 2019 | 07:00

Tigre confirma Evaristo no comando técnico e nomes de primeiros contratados

Wôlmer Ezequiel
O presidente Nicanor Pires está otimista com relação a um novo perfil de elenco para o próximo anoO presidente Nicanor Pires está otimista com relação a um novo perfil de elenco para o próximo ano

A diretoria do Ipatinga Futebol Clube, logo após a participação no conselho técnico do Módulo B de 2020, confirmou que o treinador para a próxima temporada será o mesmo que fechou a campanha deste ano e que impediu o descenso para a Terceira Divisão. Gérson Evaristo acertou todas as bases com o presidente Nicanor Pires e indicou os primeiros nomes já contratados para o elenco da próxima temporada.

Além de Gérson Evaristo, que tem a quarta passagem pelo clube, o preparador físico Thalles Warol também está de volta – ele, por ora, é o responsável pela preparação física da equipe feminina que disputa o Campeonato Mineiro. O preparador de goleiros também será o mesmo que encerrou a atual temporada da divisão de acesso, Hugo Rodrigues. O auxiliar técnico ainda não foi definido. Por enquanto, segundo a direção, um diretor de futebol também não será contratado, cabendo a função ao presidente Nicanor Pires, que vem de trabalho nesta área no Tupi de Juiz de Fora. O supervisor de futebol será Breno Mendes.

A expectativa é apresentar grande parte dos jogadores e realizar os exames médicos em meados de dezembro, para que, em janeiro, na reapresentação, já sejam iniciados os trabalhos físicos e com bola. O presidente Nicanor Pires considera necessária essa apresentação ainda este ano.

“Entre os primeiros dias de janeiro e a data da estreia, 8 de fevereiro, o tempo seria muito curto para realização de exames médicos e toda pré-temporada em campo. Considerando que grande parte dos jogadores estará sem atuar por longo tempo, é fundamental que o treinador tenha várias semanas para o trabalhar com bola. Os jogadores recuperariam o ritmo e haverá um prazo razoável para entrosamento. Neste período, espero que consigamos marcar pelo menos cinco jogos-treino para avaliações e testes de formações”, pontua o presidente Nicanor Pires.

Contratações
Divulgação
O goleiro Paulo Vitor, 27 anos, revelado na base do Atlético e com rodagens por Coimbra, Tombense, Mamoré e o próprio Ipatinga (em 2013), será o titular da posiçãoO goleiro Paulo Vitor, 27 anos, revelado na base do Atlético e com rodagens por Coimbra, Tombense, Mamoré e o próprio Ipatinga (em 2013), será o titular da posição

Afirmando que o perfil do elenco da próxima temporada será diferente deste ano, o presidente anunciou os primeiros nomes já acertados, mas antes ponderou. “Não teremos medalhões e procuraremos ter jogadores mais comprometidos com a carreira fora de campo”, justificando a fama de baladeiros de boa parte do elenco recente.
O goleiro Paulo Vitor, 27 anos, revelado na base do Atlético e com rodagens por Coimbra, Tombense, Mamoré e o próprio Ipatinga (em 2013), será o titular da posição.

Outro goleiro contratado é Alexandre, que esteve no elenco deste ano na reta final do Módulo B. Atualmente está na Ponte Preta.

O zagueiro Ulisses, que tem contrato com o clube, estará no elenco devidamente recuperado de uma grave contusão no tornozelo.

O centroavante Flávio Carvalho, ex-Glória-RS, estará também na apresentação do elenco, jogador que já trabalhou com Gérson Evaristo e tem fama de goleador com qualidade técnica.

O experiente volante Marquinhos, que estava no CAP Uberlândia, também já está acertado com o clube.
Outro nome confirmado é de Anderson Chube, atacante criado na base do Santos, atualmente na Ponte Preta.

Regulamento

Cada clube pode inscrever 30 jogadores para a competição e não é permitida a substituição de inscrito assim que der entrada na Federação Mineira de Futebol (FMF) e Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Desses, sete podem ter idade acima de 24 anos. Os demais somente até esse limite de idade.

O Módulo B será entre 8 de fevereiro e 30 de maio. A novidade é que, após a fase de classificação, os quatro melhores farão um quadrangular final, jogando entre si, classificando-se ao Módulo A de 2021 os dois primeiros.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário