12 de novembro, de 2019 | 19:00

Rede pluvial no Iguaçu é desobstruída

De acordo com a Semop, a rede pluvial apresentou um entupimento, originário de restos de material de construção lançados de forma irregular na via pública

Divulgação
Semop fez a limpeza e desobstrução de bocas de lobo entre as ruas Jaspe e QuartzoSemop fez a limpeza e desobstrução de bocas de lobo entre as ruas Jaspe e Quartzo

Secretaria de Obras Públicas (Semop) de Ipatinga informou que realizou nesta terça-feira (12) um trabalho emergencial de manutenção em redes subterrâneas de escoamento de águas no bairro Iguaçu. Foi feita a limpeza e desobstrução de bocas de lobo na avenida Brasil, entre as ruas Jaspe e Quartzo, o que gerou a interdição temporária do trecho para movimentação de veículos automotores.

De acordo com a Semop, a rede pluvial apresentou um entupimento, originário de restos de material de construção lançados de forma irregular na via pública. Enxurradas carrearam o entulho para bocas de lobo, provocando a obstrução do canal, com riscos de agravamento da situação devido à proximidade das chuvas.

Mais ações

Este trabalho preventivo tem sido realizado em toda a cidade. Apenas no período de janeiro a setembro deste ano foram feitas mais de 2.300 limpezas de bocas de lobo. Conforme a Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente (Sesuma), a previsão é limpar 3 mil pontos de captação de água pluvial até o fim do ano.

“Nós iremos sempre fazer essa limpeza, necessária realmente. Mas precisamos da ajuda da população para que evite deixar detritos, especialmente sacolas com lixo, próximo aos bueiros. Outra orientação é para que restos de materiais de construção não sejam depositados nas calçadas, fora das caçambas”, orienta o prefeito Nardyello Rocha, que acompanhou de perto o trabalho no bairro Iguaçu.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário