12 de novembro, de 2019 | 18:00

Santana do Paraíso lança Coleta Seletiva

Conforme a administração municipal, a coleta seletiva vai recolher somente lixo seco e óleo de cozinha usado, que deverá ser engarrafado em embalagens plásticas com tampa

Divulgação
Lançamento do programa nesta quarta-feira será no Centro de Reciclagem, local que irá receber o material recolhido pela coleta seletivaLançamento do programa nesta quarta-feira será no Centro de Reciclagem, local que irá receber o material recolhido pela coleta seletiva

O Centro de Reciclagem, localizado a 3 km do centro de Santana do Paraíso, recebe nesta quarta-feira (13) a solenidade de lançamento da coleta seletiva de resíduos sólidos no município. Entre autoridades e convidados, também vai participar do evento o promotor de justiça responsável pela promotoria de Meio Ambiente da comarca de Ipatinga, Rafael Pureza.

Conforme a administração municipal, a coleta seletiva vai recolher somente lixo seco e óleo de cozinha usado, que deverá ser engarrafado em embalagens plásticas com tampa. São exemplos de lixo seco: garrafas de refrigerante, latas, galões, papelão, jornais, sacolas, pote de margarinas, latinhas, tubos de creme e outros. A coleta do lixo úmido continuará normalmente nos dias habituas.

Todo o material recolhido nas ruas será encaminhado para o Centro de Reciclagem, onde os catadores farão a separação do material a ser reciclado.

A coleta seletiva terá início nesta quinta-feira (14) e será realizada nos bairros nos dias a seguir: Industrial, segunda-feira; Cidade Nova, terça-feira; Parque Caravelas, quarta-feira; Distrito Industrial, quarta-feira; Jardim Vitória, Bom Pastor e Cidade Verde, quinta-feira e sexta-feira; bairros Residencial Paraíso, Veraneio, Josefino Anício, Vale do Paraíso e São Francisco, sexta-feira. Os bairros Residencial Bethânia e Águas Claras, nesse primeiro momento, terá coleta às terças, quartas e quintas-feiras somente na avenida principal.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Pedrin Perito

13 de novembro, 2019 | 08:10

“O problema todo é ter hábito, tempo e espaço em casa para separar o lixo e acondiciona lo, já que a maioria das residencias sao apartamentos pequenos de 65 m2 em média.Deveria fazer um trabalho educativo nos condominios e fornecer inclusive sacolas com impressos de coleta seletiva ou recepientes maiores identificando qual tipo de lixo(seco/umido).Como vou ficar separando latinha de milho verde e caixas de longa vida separadas de lixo umido na minha cestinha de lixo encima da pia da cozinha?”

Envie seu Comentário