13 de novembro, de 2019 | 07:00

Projeto esportivo é lançado hoje em Ipatinga

O lançamento oficial será na quadra do Morro São Francisco, às 18h

Divulgação
O lançamento oficial do projeto O lançamento oficial do projeto "Escola de Esportes: Bom de Bola, 10 na Escola" será na quadra do Morro São Francisco

A Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer (Semcel) de Ipatinga dará início nesta quarta-feira (13) ao Projeto “Escola de Esportes: Bom de Bola, 10 na Escola”. O programa tem o patrocínio do Instituto Usiminas, por meio da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte. O lançamento oficial será na quadra do Morro São Francisco, às 18h.

O projeto-piloto ocorrerá nas quadras do Morro São Francisco, na região do Bethânia, e no Morro do Serra Dourada, no bairro Bom Jardim. Ao todo, serão atendidas 200 crianças e adolescentes de 7 a 17 anos, sendo 100 em cada localidade, nas modalidades de handebol e futebol.

As inscrições foram realizadas nas Associações de Moradores de ambas as comunidades, de acordo com as regras do projeto. As fichas de inscrições foram entregues nas associações, que ficaram responsáveis por indicar os participantes.

Aulas e uniformes

As aulas serão sempre às terças e quintas-feiras, de 7h as 11h e de 13h as 17h, no núcleo São Francisco; e às segundas e quartas - no mesmo horário -, no núcleo Serra Dourada. Os inscritos ainda participarão de palestras relacionadas a combate às drogas, importância da escola e valores de família.

O projeto disponibilizará uniforme para todas as crianças e adolescentes cadastrados, adianta a secretaria. As aulas serão ministradas por professores concursados e especializados em ambas as modalidades.

Para o início das atividades, o Executivo municipal realizou intervenções para recuperação das quadras onde o projeto será desenvolvido. Foram realizados serviços de pintura e substituição das redes de traves e telas de proteção.

Compromisso

Para o prefeito de Ipatinga, Nardyello Rocha, esse projeto é a realização de um sonho pessoal. “Era um compromisso meu, firmado com as comunidades mais carentes, levar aos seus filhos a chance de praticar esporte. Muitos não têm condição de se deslocarem até o Centro Esportivo e Cultural 7 de Outubro. Assim os pais e responsáveis poderão acompanhar de perto essas crianças e adolescentes”, enfatizou.

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário