12 de novembro, de 2019 | 10:49

Oficina de dança no Hibridus

Grupo cultural ipatinguense segue oferecendo atrações através de ocupação

Dando sequência ao edital de Ocupação Hibridus 2019, o grupo de dança ipatinguense vai abrir espaço nas próximas quartas-feiras para a ‘Oficina terapêutica: O corpo em dança’.

A oficina será ministrada pela artista Débora Santiago, que é formada em psicologia e estudante de pós-graduação em psicanálise, filosofia e cuidados paliativos. Débora dança há mais de dez anos, e atualmente é coordenadora e professora da Cia. Esmeralda de dança cigana.

Os encontros com os oficineiros serão nos dias 13, 20 e 27 de novembro, e no dia 4 de dezembro, sempre a partir das 18h.

Divulgação/ACS GHD
A professora e dançarina Débora Santiago vai ministrar a oficinaA professora e dançarina Débora Santiago vai ministrar a oficina
Com a Oficina terapêutica: O corpo em dança, a aposta de Débora Santiago é provocar um contato com o corpo, seja pelos movimentos, o som da música ou ao ver a sua imagem no “estranho” reflexo do espelho.

No primeiro encontro, nesta quarta-feira (13), o tema abordado será “O corpo e Eu” - O que meu corpo está tentando me dizer? O que vejo ao meu olhar? Onde sinto dores?

No segundo encontro, dia 20, a abordagem dirá respeito a “O movimento e o sentir” - Como me movimento ao ouvir a música? Como ela me provoca? O que tenho a dizer sobre a união de música e dança?

No dia 27 de novembro, no terceiro encontro, a temática será “Poemas presos” - Eu me vesti para a dança! O que encontrei ao me permitir dançar?

E finalmente, no quarto encontro, dia 4 de dezembro, o tema abordado pela professora e os oficineiros será “Construções para dançar-se”.

Não é necessário fazer inscrição antecipada. Os interessados podem se dirigir ao Espaço Hibridus nas datas e horários da oficina.

Ocupação Hibridus
A Ocupação Hibridus é um programa de cessão do Espaço Hibridus Dança Ponto de Cultura, patrocinado pela Usiminas via Lei Estadual de Incentivo à Cultura, que busca inspirar, conectar e transformar a energia criativa do movimento, um espaço de compartilhamento, vivência e troca de experiências e saberes.

Funciona como uma plataforma de incentivo e fomento aos processos criativos nas mais diferentes áreas da criação, produção e gestão nos âmbitos cultural e de inovação, um polo agregador entre as várias comunidades que formam a cena criativa de Ipatinga.

SERVIÇO:
Ocupação Hibridus Dança
Oficina terapêutica de dança: O corpo em dança
Com Débora Santiago
Datas: 13, 20 e 27 de novembro e 4 de dezembro – 18h
Espaço Hibridus Dança
Avenida 28 de Abril, 621, Sala 402 - 4º andar
JG Shopping – Centro - Ipatinga
Informações: (31) 98551-3323.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário