11 de novembro, de 2019 | 14:00

Grupo Se Toque recebe doação de produtos de limpeza

Além de entregarem as doações, alguns empregados da Unimed Vale do Aço e da Unimag conheceram a estrutura do Se Toque, bem como a rotina da entidade

Divulgação
Os itens arrecadados por funcionários da Unimed Vale do Aço e Unimag foram entregues na sede do grupo Os itens arrecadados por funcionários da Unimed Vale do Aço e Unimag foram entregues na sede do grupo

A Unimed Vale do Aço e a Unimag entregaram mais de 500 produtos ao Grupo Se Toque. A doação foi fruto de uma ação interna, realizada entre os funcionários durante o Outubro Rosa, quando foram arrecadados itens de limpeza.

“Quando fizemos nossa primeira conversa com o Grupo Se Toque, já planejando as ações que realizaríamos no local, também fizemos um levantamento das maiores necessidades da instituição. Dentre as possibilidades apresentadas, escolhemos os produtos de limpeza. A partir daí iniciamos uma campanha interna, com o objetivo de exercer o lado solidário de cada um de nós, reforçar nossa preocupação com a comunidade que estamos inseridos ajudando essa entidade que tanto faz pelos pacientes oncológicos de várias partes de Minas”, explicou Mariany Almeida, assistente de Comunicação e Marketing da Unimed Vale do Aço.

Além de entregarem as doações, alguns empregados da Unimed Vale do Aço e da Unimag conheceram a estrutura do Se Toque, bem como a rotina da entidade. Todos os produtos arrecadados serão utilizados para a limpeza da instituição, que recebe pessoas de todo o estado todos os dias.

Grupo Se Toque
Fundado em 12 de setembro de 2002, o Grupo Se Toque é uma entidade sem fins lucrativos que atua na prevenção do câncer, orientando e estimulando a detecção precoce da doença, promovendo ajuda a pacientes carentes em tratamento e apoiando mulheres com diagnóstico de câncer de mama. Com a criação da Casa de Apoio, o grupo, atualmente, atende também a pacientes com outros tipos de câncer – e familiares – vindos de 35 municípios do colar metropolitano do Vale do Aço, com alimentação e hospedagem, que vêm à Ipatinga para realizar o tratamento.
O Grupo Se Toque fica localizado na avenida José Júlio da Costa, 2.535, no bairro Ferroviários. A entidade atende diariamente mais de 200 pessoas, oferecendo aos pacientes café, almoço e até quartos para pernoitar, caso haja necessidade.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário