11 de novembro, de 2019 | 20:00

Atletas da Apae de Timóteo integram Seleção Mineira de Paradesporto

A seleção vai disputar as Paraolimpíadas Escolares Brasileiras, no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, no período de 18 a 23 de novembro de 2019

Divulgação
Abner Mateus e Tiago Soares participam do projeto Timóteo Paraolímpico: formando campeõesAbner Mateus e Tiago Soares participam do projeto Timóteo Paraolímpico: formando campeões

Os atletas Abner Mateus e Tiago Soares, da Associação dos Pais e Amigos do Excepcional (Apae), foram convocados para integrar a Seleção Mineira de Paradesporto. A seleção vai disputar as Paraolimpíadas Escolares Brasileiras, no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, no período de 18 a 23 de novembro de 2019.

Abner Mateus tem 16 anos, é aluno regular da Escola Estadual Leôncio de Araújo e treina no projeto Timóteo Paraolímpico: formando campeões da Apae, nas modalidades atletismo, futsal e natação. Já Tiago Soares, de 15 anos, estuda na Escola Estadual Antônio Silva e participa do mesmo projeto, nas modalidades atletismo e natação.

O projeto Timóteo Paraolímpico é financiando com recursos do Fundo Municipal da Infância e Adolescência (FIA), por meio de chamamento público e, recentemente, o município aprovou a continuidade do projeto para 2020, com recursos da Subsecretaria de Estado de Esportes, com aprovação da proposta no edital de chamamento para formalização de convênio com o Governo Estadual. A Prefeitura de Timóteo ainda foi parceira na realização das Olimpíadas Regionais das Apaes´s, sediada na cidade em setembro.

Os atletas estiveram reunidos nesta segunda-feira (11) com o prefeito de Timóteo, Douglas Willkys; o vice-prefeito e secretário de Educação, Professor Vespa; o controlador Thiago Castro; e o subsecretário de Esportes, Cultura e Lazer, professor Cláudio Gualberto.

O coordenador do projeto Timóteo Paraolímpico, Bruno Moura, que também integra a seleção mineira de paradesporto, acredita no bom desempenho dos atletas. “Trata-se de uma grande oportunidade com reais possibilidades de conquista do título nacional brasileiro, o que elevaria ainda mais o histórico de conquistas para o paradesporto desenvolvido na cidade de Timóteo, valorizando nossos profissionais e nossos paratletas, que se superam a cada novo desafio”, explicou.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário