Expo Usipa 2024 02 - 728x90

11 de novembro, de 2019 | 10:21

Ton Carfi lança EP “Tríade”

Trabalho eclético em relação aos estilos tem um tom mais intimista

O cantor e compositor Ton Carfi lança o EP “Tríade” em todas as plataformas digitais. O EP assinado pela Som Livre vem com três das 14 faixas gravadas em setembro no YouTube Space, no Pier Mauá, Rio de Janeiro (RJ). As canções do EP são: “Fica” (autoria Ton Carfi), “Incendeia” (autoria Elyas Vianna) e “Infinitamente Mais” (autoria Samuel Messias).

Renan Yudi/Divulgação
Ton Carfi conta que duas passagens bíblicas o inspiraram especialmente na composição de “Fica”.

A primeira, quando Jesus foi à casa de Marta e Maria e as irmãs tiveram duas atitudes distintas: Marta ficou preocupada com os afazeres, e Maria se assentou aos pés do Senhor Jesus para ouvi-lo (Lucas 10.38-41).

A segunda, quando depois de ressuscitar, Jesus apareceu aos discípulos. Ao se aproximarem da aldeia para onde iam, Ele fez menção de ir para mais longe, mas os discípulos pediram ao Senhor para que ficasse com eles (Lucas 24.28-29).

“Eu sei que Jesus está permanentemente em nosso coração, mas acredito que o pedido, ‘fica comigo Jesus’, tem de ser nossa oração diária. Acredito que Maria tenha pedido isso ao Senhor quando Ele deixou sua casa. Davi pecou, mas reconheceu seu pecado e se arrependeu.

Orando a Deus e pedindo o seu perdão, ele rogou: “Não me lances fora da tua presença, nem me retires o teu Santo Espírito” (Salmo 51.11). Foi este anseio pela presença de Jesus que eu quis sintetizar nesta música de modo mais carinhoso, de filho para Pai: ‘fica mais um pouquinho’”, explica Ton.

Renan Yudi/Divulgação
Anselmo Troncoso assina a direção do vídeo. Na produção geral do EP estão Eduardo Prado e A&R Som Livre. Na produção, Ed Oliver. Os músicos foram Cleverson Silva (bateria), Ted Furtado (baixo), Andy Morais (teclados), Ed Oliver e Jesiel Oliveira (guitarras e violões). Os vocais são de Karina Carfi, Rodrigo Mozart e Jéssica Augusto.

O estilo das canções do “Tríade” é o diferencial em relação ao que Ton produziu até aqui: “Cada projeto é como um filho e, a cada um, fico mais amadurecido profissional e espiritualmente”, esclarece Ton Carfi.

“Tríade” aborda três facetas que ele crê ser a vontade de Deus: arte, musicalidade e fé, sendo esta o fundamento para as outras duas. “A arte é uma expressão de louvor, na dança, na música, pintura ou outra expressão artística que exalte o Senhor”, explica Ton.

E ele finaliza: “Que você se deixe envolver pela musicalidade e mensagem de cada música. Que ela o leve para ainda mais perto de Jesus e embale o seu coração com o amor que Ele demonstrou por nós ao doar a sua vida em uma cruz. Cante e ore para Ele, ‘fica, Senhor, para sempre comigo”.

Confira O EP “Tríade” nas plataformas digitais. Acesse o link: https://somlivre.lnk.to/Triade
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário