10 de novembro, de 2019 | 08:13

Relembrando

O sucesso de “Essas Mulheres”

A novela “Essas Mulheres” foi exibida na TV Record de 2 de maio a 22 de outubro de 2005. , A trama foi ambientada no Rio de Janeiro, no Século XIX, livremente inspirada nos romances “Senhora”, “Diva” e “Lucíola”, todos escritos por José de Alencar.

O objetivo era contar histórias de mulheres excepcionais que viveram tórridos romances e tiveram suas vidas transformadas radicalmente pelo amor.

Arquivo GB Imagem
Christine Fernandes foi a protagonista de ?Essas Mulheres?, interpretando AuréliaChristine Fernandes foi a protagonista de ?Essas Mulheres?, interpretando Aurélia
Entre elas estava Aurélia (Christine Fernandes), uma autêntica heroína romântica. Pobre, mas digna e honrada, enriqueceu ao receber uma herança inesperada. A fortuna lhe deu condições de ter o homem que amava, Fernando Seixas (Gabriel Braga Nunes).

A atriz Carla Regina viveu uma personagem que inicialmente se chamava Glória, mas no decorrer da trama transformou-se na cortesã Lúcia.

O papel da jovem bem nascida, mas problemática, ficou por conta de Mirian Freeland, que interpretou a personagem Mila, uma mulher inconformada com as limitações e preconceitos da sua época.

Por sua vez, Adelaide (Adriana Garambone) era a moça rica e determinada que não hesitava diante de nada para atingir seus objetivos. As primeiras cenas da novela foram gravadas na cidade mineira de Tiradentes, sob a batuta do diretor Flavio Colatrello.

Bertioga, cidade do litoral sul de São Paulo, também foi cenário para “Essas Mulheres”. De autoria de Marcílio Moraes e Rosane Lima, a trama teve a difícil missão de segurar a ótima audiência que conseguiu a famosa “Escrava Isaura”.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário