10 de novembro, de 2019 | 09:00

Clássico vai balançar o Mineirão hoje à tarde

Divulgação Cruzeiro
Fábio lembra que os clássicos renderam ao Cruzeiro 27 vitórias, contra 20 derrotas e 15 empatesFábio lembra que os clássicos renderam ao Cruzeiro 27 vitórias, contra 20 derrotas e 15 empates

Em partida válida pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, Cruzeiro e Atlético se enfrentam às 16h desse domingo, no Mineirão. Na Toca da Raposa 2, os jogadores do Cruzeiro treinaram pesado na sexta-feira (8). O goleiro Fábio, que encaminha para o seu 63º clássico, falou da necessidade da vitória diante do rival no domingo. O arqueiro celeste enfatizou a necessidade de o time vencer na competição para evoluir na tabela de classificação.

“A gente está sempre tentando conseguir o resultado positivo para que a gente não venha a depender de ninguém a não ser do nosso empenho dentro de campo. Mas estamos cientes que são só jogos difíceis. Queremos voltar a vencer para ter força na pontuação da tabela. Espero poder ajudar e meu companheiros sobressaírem em todos os aspectos. É isso que faz você sair vitorioso no clássico”, disse o goleiro.

Para Fábio, o Cruzeiro sempre precisou da vitória em clássicos. "Na Copa do Brasil foi assim, se fôssemos desclassificados ia ser muito ruim. O primeiro jogo foi no Mineirão e sabíamos que precisamos vencer. Mas temos de viver o presente e hoje é uma nova oportunidade. Clássico é sempre difícil, independentemente de posição na tabela”, complementou.

O retrospecto de Fábio jogando o clássico é bem favorável. São 27 vitórias, contra 20 derrotas e 15 empates. Para o goleiro, os números são importantes, mas não dizem muito para esse compromisso. Fábio falou da sequência de nove partidas sem derrota da equipe na competição, mas que não mudaram muito a situação do clube na tabela devido ao mau primeiro turno.

Provável escalação:
Cruzeiro: Fábio; Edilson, Cacá (Leo), Fabrício Bruno, Dodô; Henrique, Éderson, Marquinhos Gabriel, Thiago Neves, David; Fred. Técnico: Abel Braga.

Sobre o Atlético:
Técnico aposta na mistura da juventude com a experiência
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário