Quinta Conferência Metropolitana terá atividades especiais para empresários e artesãos

O evento é realizado pela Agência de Desenvolvimento da RMVA

Divulgação/Projeto Indaiá


Artesãos da região poderão participar de oficinas gratuitas e confecção da Carteira Nacional do Artesão na 5ª Conferência Metropolitana da RMVA

Com o objetivo de estimular dois setores distintos da sociedade, a Quinta Conferência Metropolitana da Região Metropolitana do Vale do Aço (RMVA) terá atividades dedicadas para representantes de médias e grandes empresas e para artesãos da região. A conferência, que será realizada nos dias 20, 21 e 22 de novembro no Unileste, Campus Coronel Fabriciano, ainda contará com palestras e painéis abertos para a sociedade metropolitana, mediante inscrição gratuita. O evento é realizado pela Agência de Desenvolvimento da RMVA.

Empresas
A Agência de Desenvolvimento da RMVA e a Fiemg Regional Vale do Aço promoverão o café de negócios para os dirigentes de médias e grandes empresas da região com o administrador da Área de Fomento e Originação de Negócios do Banco Nacional de Desenvolvimento (BNDES), Amynthas Gallo, no dia 21, na sede da Fiemg Regional Vale do Aço. O objetivo do encontro é aproximar o banco e apresentar a carteira de investimos às empresas da região.

Artesãos
Nos dias 21 e 22 de novembro serão realizadas as atividades voltadas para o artesanato no Vale do Aço, também no Unileste-MG Campus Coronel Fabriciano. Nos dois dias, a Diretoria de Artesanato da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (SEDE) realizará a confecção gratuita da Carteira Nacional do Artesão. O artesão deverá manifestar interesse ao grupo ou associação vinculado para agendamento prévio via Diretoria de Artesanato.

Além da confecção da Carteira, duas oficinas serão ofertadas aos artesãos e profissionais afins no dia 22. A primeira oficina, às 13h, terá como tema “Custo de produção e precificação”, ministrada pela a administradora e mestre em Gestão Integrada, Prof.ª Francisleila Melo Santos. Em sequência, às 14h, será a oficina “Inteligência Visual – Comunicando a partir das formas”, facilitada pelo consultor e artista plástico Marcelo Omaia. As inscrições são gratuitas e deverão ser realizadas pelo site www.conferenciarmva.wordpress.com/artesanato. A programação para os artesãos conta com a parceria da Diretoria de Artesanato, Sebrae-MG e Faculdade Única.

Mais informações sobre a Conferência Metropolitana da RMVA no site www.conferenciarmva.wordpress.com, nas redes sociais facebook/agenciavaledoaco e @agenciavaledoaco no Instagram ou pelo telefone (31) 2109-9350, de segunda a sexta-feira de 8h às 17h.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: falecomoeditor@diariodoaco.com.br

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

ENVIE O SEU COMENTÁRIO