08 de novembro, de 2019 | 17:30

Hercílio Coelho Diniz abre 1º Debate Sobre a Reforma Tributária

Divulgação
Parlamentar explicou os principais pontos da legislação tributária e destacou a necessidade de um modelo de tributação transparente e justoParlamentar explicou os principais pontos da legislação tributária e destacou a necessidade de um modelo de tributação transparente e justo

Ocorreu, em Governador Valadares, o “1º Debate Sobre a Reforma Tributária” nesta quinta-feira (7), promovido pelo Sindicato de Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (Sindifisco Nacional), com apoio do Sindifisco Estadual, que levantou uma discussão em torno das propostas de reforma do sistema tributário brasileiro. O evento contou com a presença de auditores-fiscais Federal e Estaduais, dos deputados federais Hercílio Coelho Diniz (MDB) e Leonardo Monteiro (PT), autoridades locais e representantes da comunidade. Com participação da plateia, o debate discutiu problemas existentes na tributação e possíveis soluções para um sistema mais justo.

O principal convidado do evento, Hercílio Coelho Diniz, membro titular da Subcomissão Especial da Reforma Tributária na Câmara dos Deputados, fez uma abordagem inicial sobre a PEC 45/2019, de forma clara, e ressaltou: “acredito que a promoção de debates em torno do tema ajuda a população a estar mais próxima das decisões do governo e entender o que é proposto para o nosso país; em relação à reforma tributária, precisamos entender que o modelo ideal e necessário é aquele com mais transparência e justiça social, que atenda ao contribuinte, ao Estado, e principalmente às classes menos favorecidas; estamos trabalhando na Câmara, juntamente com o Senado, para que a PEC 45 corresponda a essas necessidades e favoreça a economia para todos”.

O auditor-Fiscal da Receita Federal do Brasil, atual Diretor de Assuntos Parlamentares do Sindifisco Nacional, George Alex, segundo palestrante do evento, endossou o discurso do parlamentar. “O nosso pensamento está muito alinhado. Esse evento promovido pelo Sindifisco em Governador Valadares traz de volta esse assunto importante para a Câmara dos Deputados; aqui, tem dois deputados de diferentes partidos mostrando que esse assunto não tem cor e não tem ideologia”, afirmou.

Para a presidente da Delegacia Sindical do Sindifisco Nacional em Governador Valadares, Vânia Julião, o evento marcou uma mudança de paradigma na cidade. “Antes, a sociedade civil valadarense acompanhava os parlamentares e suas discussões à distância, sem participação, e tinha na atuação sindical a visão apenas de uma corporação fechada a seus filiados, não aberta e cooperativa com a sociedade. Esse evento abriu um precedente que desejamos que seja constante: mostrar que cada um pode fazer a diferença e todos juntos, unir forças e apresentar ideias e soluções para melhorarmos as condições gerais da população e do país”, afirmou.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário