08 de novembro, de 2019 | 15:50

Estava escrito

Fabrício Pereira

Divulgação
Fabrício PereiraFabrício Pereira
Foi preciso que os deuses do futebol entrassem em ação para mostrar aos gestores do futebol do Atlético - muito pouco entendidos de bola - que a solução para dar um alento ao elenco veterano - a única saída - era escalar jogadores jovens de qualidade. De fato, Bruninho e Marquinhos foram importantíssimos para os quatro pontos conquistados nos jogos contra Fortaleza e Goiás, deixando o clube numa situação um pouquinho mais confortável para o clássico deste domingo.

Basta ter coragem e colocar para jogar. Agora só está faltando o Mancini buscar o volante Neto na base e escalar o mesmo como titular. Tem que arrumar também um zagueiro jovem para a vaga do quase ex-jogador Réver. Depois desses quatro pontos conquistados e a excelente atuação na quarta-feira (6), o Atlético iguala com o Cruzeiro as chances de vitória no clássico deste domingo (10).

Enganando a si mesmo
O Cruzeiro é o time que mais empatou no atual Campeonato Brasileiro. Foram 13 jogos em que fez apenas um ponto. Estou vendo muita gente se vangloriar dos empates contra Bahia e Athletico Paranaense. Pelas circunstâncias de ter jogado as duas partidas com um jogador a menos, graças às expulsões de Orejuela e Sassá, parece mesmo que foram bons resultados. Parece. Porque contra o Bahia o time jogou muito mal, e contra os paranaenses, o goleiro Fábio operou os seus milagres.

Faltam apenas sete rodadas. O Cruzeiro tem apenas sete vitórias em toda a competição. Daqui em diante, são apenas duas as opções: o time vence três jogos ou vence duas partidas e arranca quatro empates, para poder escapar da degola. A margem para derrota limita-se a dois jogos.
Chegar aos 43 pontos com apenas nove vitórias seria muito arriscado. Os empates nas duas últimas rodadas só serão valiosos caso o time vença o clássico. Caso contrário, poderá terminar mais um fim de semana no Z4.

Vai rolar
Expectativa muito boa em Ipatinga para a rodada de abertura da XV Copa TV Cultura/Picolés Boachá de Futebol Soçaite, programada para segunda-feira (11). As partidas serão disputadas no Ipaminas Esporte Clube, no bairro Cidade Nobre, e na Arena Gol Art, no bairro Veneza I. Os jogos no Ipaminas terão transmissão ao vivo na grade do programa Bola na Área, das 19h30 às 22h, pela TV Cultura, TV Caravelas, Facebook e Instagram bolanaarea.esportes.

No Ipaminas, às 19h, vão jogar Ipaminas x Sucateira Vale do Aço. E às 20h jogam Picolés Boachá x Ávila Empreendimentos. Na Arena Gol Art, às 20h30, Fadipa x Djafer vão se enfrentar. E às 21h30, será a vez de Lava Jato GP Bolêros x Só Baterias. Serão grandes jogos, com participação de muitos jogadores ainda em plena atividade no profissional.

Bola na Área
Na próxima segunda-feira (11), o programa Bola na Área será direto do Clube Ipaminas, no bairro Cidade Nobre, em Ipatinga, transmitindo ao vivo os jogos da Copa TV Cultura. Aguardamos você. Siga-nos ao vivo: Facebook- Bola na Área e Instagram - Bolanaarea.esportes, TV Caravelas canal 6 da Net, e TV Cultura canal 4 e na Net canal 12.
 
Contatos com a coluna: e-mail - [email protected]. WhatsApp- (31) 98632-3341.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Emmanuel da Costa Neiva

08 de novembro, 2019 | 17:30

“muito bom os comentarios de fabricio,vamo dar chances para os moleques,só não tem nomes mas sabem jogar!”

Envie seu Comentário