CADERNO IPATINGA 2024

08 de novembro, de 2019 | 15:32

Aciapi e CDL de Ipatinga entregam honrarias para Homenageados do Ano

A cerimônia ocorreu no salão Garota de Ipanema, no bairro Iguaçu, e contou com a presença de centenas de pessoas

Sérgio Roberto/Agência Cobertura
A cerimônia ocorreu no salão Garota de Ipanema, no bairro IguaçuA cerimônia ocorreu no salão Garota de Ipanema, no bairro Iguaçu

A Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e de Prestação de Serviços de Ipatinga (Aciapi) e a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Ipatinga realizaram, essa semana a entrega das honrarias aos Homenageados do Ano 2019, durante o evento “Mérito Empresarial”. A cerimônia ocorreu no salão Garota de Ipanema, no bairro Iguaçu, e contou com a presença de centenas de pessoas, na noite de quinta-feira (7).

O prêmio de Destaque Lojista foi entregue para Sebastião Campos Neto, proprietário da Tião Alinhamento. Na categoria Destaque na Comunidade, o professor Pablo D’ávila, da Academia Tokugawa, recebeu a honraria. Já o troféu de Empresário do Ano ficou com Jorge Luiz Vello, proprietário da Arcon Engenharia de Climatização, mas como ele não pôde comparecer, sua esposa recebeu o prêmio em seu lugar. Todos esses nomes foram escolhidos pelas diretorias da Aciapi-CDL, por meio uma eleição, realizada no dia 8 de agosto deste ano, na sede das entidades.

O Destaque Lojista, Sebastião Campos, ressaltou que é uma honra muito grande ser reconhecido pela sociedade e pelos amigos. “Enfrentamos uma batalha todos os dias. Portanto, fico muito agradecido e honrado por tudo isso. É uma alegria para mim, para minha família e para minha equipe de trabalho. Obrigado a todos por essa homenagem”, citou.

O Destaque na Comunidade, Pablo D’ávila, salientou que ficou muito satisfeito pela premiação recebida no evento Mérito Empresarial. “Essa homenagem é um reconhecimento do serviço que faço há alguns anos na minha academia de jiu-jitsu e judô. Nunca trabalho pensando em receber algo em troca, e essa homenagem me dá forças para continuar com meu trabalho social, que evolve crianças e adolescentes”, destacou.

Dias antes da cerimônia, o Empresário do Ano, Jorge Luiz Vello, contou que ficou muito feliz pela homenagem. “Não esperava por essa honra de ser eleito Empresário do Ano. A minha empresa surgiu em 1988, mas desde 1975 eu já trabalhava no ramo. Evoluímos muito ao longo desses anos. Hoje temos em torno de 200 funcionários diretos, mais 90 terceirizados. Além disso, realizamos obras em vários estados do país, como Espírito Santo, Bahia, Pará, São Paulo e Minas Gerais”, informou.

Para o presidente da CDL de Ipatinga, Amaury Gonçalves, essa homenagem realizada no Mérito Empresarial é uma forma de incentivar os destaques do ano a continuarem se esforçando e se dedicando em seus trabalhos. “Esperamos que todos esses homenageados continuem se destacando no dia a dia, assim como os outros empresários e lojistas da cidade, porque todo esforço é recompensado uma hora”, opinou.

O presidente da Aciapi, Cláudio Zambaldi, afirmou que essa cerimônia é uma oportunidade para mostrar e valorizar o trabalho dos destaques do ano. “As diretorias da Aciapi e CDL de Ipatinga se reúnem todos os anos e fazem uma eleição, de forma bem democrática, com o intuito de mostrar para toda a sociedade o que os empresários e lojistas de destaque têm feito para a cidade. E quando entregamos as honrarias, é uma forma de reconhecer todo esse trabalho feito ao longo do ano”, disse.


Elias Caetano Ferreira recebeu a honraria dos presidentes da Aciapi-CDLElias Caetano Ferreira recebeu a honraria dos presidentes da Aciapi-CDL

Presidente da AAPI recebe comenda Rinaldo Campos Soares

O presidente da Associação dos Aposentados e Pensionistas de Ipatinga (AAPI), Elias Caetano Ferreira, participou na noite de quinta-feira (7) da cerimônia do Mérito Empresarial, evento realizado pela Aciapi-CDL de Ipatinga, no Buffet Garota de Ipanema, bairro Iguaçu, onde recebeu a comenda Rinaldo Campos Soares.

Elias dividiu o prêmio com toda a sua diretoria e funcionários da AAPI que, segundo ele, conseguiram se adequar às mudanças de um novo tempo e implantar um modelo de gestão com foco na melhoria da prestação de serviços e da qualidade de vida. “É com muito orgulho que a gente recebe essa comenda. Nossa associação se tornou uma referência para toda região, e por isso que eu digo, a AAPI vale a pena”, discursou Elias.

Para o gerente executivo de produção da Usiminas, Américo Ferreira, a homenagem ao presidente da AAPI é um reconhecimento a toda diretoria: “Sei da seriedade de todo o trabalho que é feito pela associação, do envolvimento e do engajamento dessas pessoas e por isso a AAPI é muito importante para a cidade de Ipatinga”.

Cláudio Zambaldi, presidente da Aciapi, destacou o exemplo que a AAPI representa para a região ao implantar um novo conceito de administração. “Com o decorrer dos anos a AAPI mostrou um outro norte, aumentou seus serviços e disponibilizou seu portfólio a associados de todas as idades e de todas as áreas. É uma satisfação pra nós ter a oportunidade de passar essa honraria ao Elias Caetano”, destacou.

O deputado federal Hercílio Coelho Diniz (MDB) lembrou que aproximadamente 30 mil associados e mais de 60 mil famílias são atendidas pela AAPI, “são números bastante robustos que mostram a importância da entidade”.

Honraria

A comenda Rinaldo Campos Soares foi instituída em 2016 durante a solenidade de cinquentenário da Associação Comercial de Ipatinga, mesmo ano em que a entidade lançou o livro comemorativo dos 50 anos de sua fundação.
Neste ano, além de Elias Caetano, também receberam a comenda Emílio César Ribeiro Parolini (presidente Federaminas) e José Carlos de Alvarenga (ex-presidente da CDL de Ipatinga).


MAIS FOTOS

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário