08 de novembro, de 2019 | 12:43

Semana Global do Empreendedorismo chega ao Vale do Aço

Para o gerente da Regional Rio Doce e Vale do Aço do Sebrae Minas, Fabrício César Fernandes, a Semana Global vai capacitar e conectar pessoas que querem empreender

Divulgação
O evento do Sebrae tem como objetivo capacitar e conectar pessoas que querem empreenderO evento do Sebrae tem como objetivo capacitar e conectar pessoas que querem empreender

“Empreender é viver o futuro hoje”. Esse será o tema da 12ª edição da Semana Global de Empreendedorismo (SGE), que ocorre de 18 a 24 de novembro, em todos os estados do país. O evento oferece palestras, oficinas, feiras, cursos, debates e competições online. Em Minas Gerais serão realizadas mais de 1,6 mil ações, a maior parte gratuita.

Na Regional Rio Doce e Vale do Aço, a programação se estenderá ao longo de todo o mês de novembro. A expectativa é que sejam realizadas 96 atividades em 43 cidades. São elas: Ipatinga, Coronel Fabriciano, Santana do Paraíso, Belo Oriente, Antônio Dias, Periquito, Naque, Açucena, Aimorés, Resplendor, São João do Manteninha, Itabirinha, Conselheiro Pena, Goiabeira, Ipanema, Governador Valadares, Coroaci, Itanhomi, Engenheiro Caldas, Capitão Andrade, São Geraldo da Piedade, Guanhães, Santa Maria do Suaçuí, Braúnas, São João Evangelista, Peçanha, São Sebastião do Maranhão, Gonzaga, José Raydan, Itabira Nova União, Ferros, João Monlevade, Barão de Cocais, Santa Bárbara, Caratinga, Ipaba, Iapu, Tarumirim, Pingo D'Água, Córrego Novo, Santa Bárbara do Leste e São Domingos das Dores.

Para o gerente da Regional Rio Doce e Vale do Aço do Sebrae Minas, Fabrício César Fernandes, a Semana Global vai capacitar e conectar pessoas que querem empreender. “O Sebrae atua como um transformador não só na capacitação do empreendedor, queremos também impactar positivamente no desenvolvimento local, de forma sustentável. Nossa expectativa é que tenhamos uma participação em massa, nas diversas ações que serão realizadas na microrregionais”, enfatiza.

Diversas atividades serão disponibilizadas para diferentes públicos, relacionadas aos temas de inovação, marketing digital, liderança, finanças, planejamento, sustentabilidade, aberturada de negócios e outros.

A Semana Global do Empreendedorismo é organizada por um Conselho de nove instituições do ecossistema empreendedor: Sebrae, Aliança Empreendedora, Anjos do Brasil, Anprotec, Artemisia, Brasil Junior, CONAJE, Endeavor e Junior Achievement. Elas são responsáveis por coordenar, gerir e mobilizar parceiros para promover e ofertar na SGE o maior número de eventos que permita capacitar, inspirar e conectar pessoas de todo o Brasil.
A programação completa está no site do Sebrae Minas www.empreendedorismo.sebraemg.com.br.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário