Minas ganha primeira delegacia rural

Unidade em Araxá abrange 12 municípios e alcança cerca de 300 mil habitantes

Divulgação PCMG


A Polícia Civil ainda comemorou a entrega, à delegacia regional, de duas viaturas, fruto de emendas parlamentares, e outras três à delegacia rural

Para dar mais efetividade ao combate de crimes patrimoniais que ocorrem na zona rural, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) inaugurou, nesta quinta-feira (7/11), um espaço com as instalações de uma delegacia em Araxá, na região do Alto Paranaíba. É a primeira delegacia sediada no interior do estado voltada para apuração de crimes praticados na área rural.

O chefe da PCMG, delegado-geral Wagner Pinto de Souza, agradeceu o apoio da Prefeitura de Araxá pela nova unidade e aos policiais envolvidos na iniciativa. "Quero agradecer especialmente a cada um dos policiais civis, de todas as carreiras sem distinção, sem os quais a nossa polícia não conseguiria realizar o trabalho de qualidade que tem feito", ressaltou.

O delegado regional Victor Hugo Heisler destacou a conquista. “A PCMG já vinha realizando ações pontuais na área rural, combatendo crimes contra o patrimônio, mas agora temos um lugar que o homem do campo tenha como referencial, para onde levar suas demandas”, pontuou.

A Polícia Civil ainda comemorou a entrega, à delegacia regional, de duas viaturas, fruto de emendas parlamentares, e outras três à delegacia rural, doação de produtores rurais locais, via cooperativa de crédito e de uma mineradora da região.

A nova delegacia vai funcionar, inicialmente, com um delegado, três investigadores e quatro servidores administrativos. A equipe vai atender 12 municípios, que compreendem uma população total de aproximadamente 300 mil habitantes. “Araxá vai ser a primeira cidade do interior a ter uma especializada no âmbito rural, e isso é uma grande satisfação para todos nós”, destacou o delegado Tiago Cruz Ferreira, titular da delegacia.

(Agência Minas)
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: falecomoeditor@diariodoaco.com.br

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

ENVIE O SEU COMENTÁRIO