08 de novembro, de 2019 | 08:27

Adolescente é apanhado com revólver na porta da boca de fumo

Divulgação PMMG
Arma e demais produtos apreendidos em incursão no bairro Esperança, IpatingaArma e demais produtos apreendidos em incursão no bairro Esperança, Ipatinga

Um menor de idade apreendido, uma mulher presa e recolhidas uma arma municiada e várias porções de entorpecentes, além de outros produtos ilícitos. Esse foi o resultado de um trabalho realizado por volta de 21h de quinta-feira (7), na rua Vereador Samuel Gomes Lopes, no bairro Esperança.

No local foi apreendido um adolescente de 16 anos, e presa uma jovem, de 21 anos. Um homem de 33, investigado por fomentar o tráfico na área conseguiu escapar e é procurado.

Tudo começou quando, durante patrulhamento de uma equipe do Tático Móvel, policiais acessaram a rua Um, bairro Esperança, ocasião em que os militares avistaram um menor de idade em atitude suspeita. Ele se encontrava parado em frente ao portão de uma casa.

O jovem foi surpreendido pelos militares e tentou fechar o portão, porém foi abordado e mediante busca pessoal foi localizado em sua cintura um revólver calibre 38 municiado com seis cartuchos intactos.

Foram procedidas buscas no interior do imóvel onde o abordado estava, ocasião em que foram localizadas várias porções de entorpecentes, entre outros produtos ilícitos.

Dentre os materiais localizados dentro da casa, estavam quatro telefones celulares. Em um dos celulares aparece a foto da jovem K.T.S., de 21 anos, identificada como sendo a namorada de R.R.S., de 33 anos, apontado nas apurações da PM como o comandante do tráfico de drogas na área da abordagem, no bairro Esperança. Pesa contra o homem, inclusive, a acusação de aliciar menores de idade para atuarem no comércio de narcóticos.

Na sequência do trabalho, a mulher foi localizada e, questionada acerca dos fatos acabou entrando em contradição, tentando fugir do local da abordagem. Ela acabou contida e algemada.

O suspeito de envolvimento com o tráfico, R.R.S., de 33 anos, tinha saído da residência momentos antes da chegada da PM.

O menor infrator foi apreendido por ato infracional análogo ao porte ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas e associação para o tráfico. Na sequência ambos foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil, com os materiais apreendidos.

Além do revólver calibre 38 foram apreendidas, munição, 106 Buchas de maconha, cinco pinos de cocaína, 34 Pedras de crack, uma balança, cinco telefones celulares, R$ 77 em dinheiro, um caderno com a contabilidade do tráfico e outros objetos.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário