07 de novembro, de 2019 | 17:50

Morre Dona Zica, fundadora da sapataria Osley

Ainda não foi divulgado o horário e o local do velório, que será feito nas próximas horas pela família

Divulgação
Sarvalina Moreira dos Santos, a Dona Zica, tinha 83 anosSarvalina Moreira dos Santos, a Dona Zica, tinha 83 anos

Com atualização às 8h30 desta sexta-feira (8)
Morreu na tarde desta quinta-feira (7), a fundadora da sapataria Osley,Sarvalina Moreira dos Santos, conhecida como “Dona Zica”. Ela tinha 83 anos e já estava internada há alguns dias no Hospital Márcio Cunha, em Ipatinga, devido à complicações de um câncer no estômago. Dona Zica, que era viúva, teve sete filhos, 17 netos e 8 bisnetos. Um dos filhos já é falecido.

O velório é realizado na igreja Assembleia de Deus, localizada na avenida Macapá, no bairro Veneza, em Ipatinga. O culto fúnebre está marcado para ocorrer no mesmo local, às 15h. Já o sepultamento será às 17h, no Cemitério Parque Senhora da Paz, no bairro Veneza II, em Ipatinga.

História
Sarvalina Moreira dos Santos nasceu em Inhapim, em 22 de Julho de 1936. Casou-se com João Ferreira dos Santos no dia 18 de agosto de 1958. Após o casamento, foram para Alvarenga. Em 1961, o casal se mudou para Ubaporanga e conseguiu melhor sorte na fabricação e venda de sapatos e calças masculinas (confeccionados por Dona Zica). Em 1963, decidiram mudar-se para Ipatinga. No começo, conseguiram um cômodo na rua Diamantina, no Centro, onde começaram a fazer consertos em sapatos. Depois de um tempo, decidiram transferir a loja para o imóvel da avenida 28 de Abril, onde funciona até hoje.

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Licea Martins

08 de novembro, 2019 | 08:30

“Amo demais ela e família. passava férias na casa dela, fazendo artes com Sirley a caçula dela, saudades eternas.. dor imensa no coração.”

Geisa Lopes

07 de novembro, 2019 | 20:48

“Foi encontrar irmão João Ferreira?”

Envie seu Comentário