Expo Usipa 2024 02 - 728x90

07 de novembro, de 2019 | 20:30

Perímetro urbano da BR-458 passa por limpeza

A demanda atende reivindicações de grupos de ciclistas que pedalam pelo local

Divulgação
Profissionais das secretarias de Segurança e Convivência Cidadã e Serviços Urbanos e Meio Ambiente fizeram a limpeza na quinta-feiraProfissionais das secretarias de Segurança e Convivência Cidadã e Serviços Urbanos e Meio Ambiente fizeram a limpeza na quinta-feira

Mais de 150 toneladas de lixo e entulho foram retiradas na manhã desta quinta-feira (7) do trecho urbano da BR-458 entre o aeroporto regional e o bairro Castelo, em Ipatinga. Conforme o Executivo municipal, a limpeza foi uma ação conjunta das secretarias de Segurança e Convivência Cidadã (Sescon) e Serviços Urbanos e Meio Ambiente (Sesuma). O serviço ainda contou com o apoio da Polícia Militar Rodoviária e dos agentes de trânsito para o controle do tráfego de veículos.

A demanda atende reivindicações de grupos de ciclistas que pedalam pelo local. O secretário de Segurança e Convivência Cidadã, Ednilson Emerique Caldeira, explica que muitos esportistas utilizam o trecho, após o aeroporto, para retornar a Ipatinga. Porém, o espaço da margem e a visibilidade estavam comprometidos com o alto mato e o grande volume de terra.

“Os ciclistas vão muito para a região de Revés do Belém e, no retorno, eles utilizam a área que estava sem acostamento por causa do mato alto e entulho. Então foi pedido à Sesuma que fizesse a limpeza no local para melhorar o acesso para ciclistas e também para os motoristas, diminuindo assim os riscos de acidentes”, enfatizou Ednilson.

Trabalho
O serviço de limpeza foi feito nas duas margens da rodovia, no trecho que compreende o limite dos municípios entre Ipatinga e Santana do Paraíso até o bairro Castelo. Foram usados 15 caminhões para retirar todo o lixo, terra e entulho acumulados ao longo do tempo, apontou as secretarias.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário