07 de novembro, de 2019 | 11:00

Educação inclusiva é tema de seminário

O fórum ocorrerá no Teatro da Fundação Aperam Acesita

Divulgação
Evento será realizado em Timóteo na sexta-feira (8) e sábado (9)Evento será realizado em Timóteo na sexta-feira (8) e sábado (9)

Neste fim de semana, 8 e 9 de novembro, será realizado o XI Seminário de Educação Inclusiva com o tema “A Educação Inclusiva na Sociedade Contemporânea”. A iniciativa é promovida pelo Executivo de Timóteo por meio do Centro de Referência em Educação Inclusiva Ativa Pe. Jean Marie-Lemaire (CREIA), vinculado à Secretaria de Educação, e da Aperam, em parceria com o Rotary e Secretaria de Governança Educacional de Coronel Fabriciano. O fórum ocorrerá no Teatro da Fundação Aperam Acesita.

Cerca de 300 profissionais da área de educação, psicólogos, pessoas com deficiência e familiares participarão de seis palestras técnicas. A cerimônia de abertura será realizada às 18h, com a presença de autoridades. Em seguida, a aluna do CREIA Ariana Arthuso, apresentará um relato de sua vivência na educação inclusiva. Logo após, haverá o show “Encantos” com apresentação de canções, dramatizações e danças pelos alunos do CREIA. No sábado, ocorrerão as palestras técnicas, a partir das 8h.

As vagas para as palestras já foram preenchidas, porém como a procura foi elevada, os organizadores informam que, no caso de haver desistências, haverá a possibilidade de inscrição no local do evento, tanto pela manhã, 8h, quanto à tarde, 13h. A inscrição será realizada exclusivamente para ocupar a vaga da pessoa inscrita que não comparecer no horário previsto.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário