07 de novembro, de 2019 | 15:32

Clássico é clássico

Aurélio Caixeta

Divulgação
Aurélio CaixetaAurélio Caixeta
Sensação do futebol mineiro, cantado em verso e prosa, o clássico Atlético x Cruzeiro deste domingo (10), às 16h, no Mineirão, está pra lá de recheado de novos e motivadores ingredientes. Pelo lado do Galo, a vitória contra o Goiás, por 2 x 0, na quarta-feira (6), com gols dos garotos da base, motiva e muito a torcida, que vê o time crescer e jogar com garra na véspera do clássico. Some-se a isso o fato de não ter perdido nenhum dos atletas pendurados. Ou seja, o time vai para o campo completo.

Já pelo lado do Cruzeiro, o empate heroico em 0 x 0 contra o Athletico Paranaense, na casa do adversário, e ainda jogando com um a menos graças à expulsão de Sassá, que fazia uma boa partida. O Cruzeiro se afastou mais do Z4, porém, continua precisando - e muito - de uma vitória para afastar de vez o fantasma do rebaixamento. O grupo está unido, Fabio vive uma boa fase e jogadores mais experientes estão jogando com raça e técnica, assim, espera-se um jogo equilibrado. Afinal, um clássico desse porte é ganho nos detalhes. Que vença o melhor.

TIGRESAS DE AÇO
A previsão é de casa cheia neste sábado (9), às 15h, no Ipatingão, quando Ipatinga x Atlético vão se enfrentar pela 7ª e última rodada da primeira fase do Campeonato Mineiro Feminino 2019. Depois disso os quatro primeiros vão se enfrentar em jogos eliminatórios para definir os dois finalistas. O Ipatinga vem crescendo de produção, tem tudo para fazer um bom jogo contra o Galo e passar para a outra fase. Por isso precisamos dar todo apoio às Tigresas de Aço. Vamos lotar o Ipatingão e ao mesmo tempo praticar a solidariedade, uma vez que o ingresso será um quilo de alimento.

AMÉRICA SE COMPLICA
Derrotado em casa, o América permaneceu com 49 pontos e caiu para a 6ª posição. O novo 5º colocado é justamente o Paraná, com 50 pontos, a três do Coritiba, que está em 4º. A missão do Coelho é buscar a recuperação longe de seus domínios. Nesta sexta-feira (8), às 20h30, haverá o duelo contra o Londrina, no Estádio do Café, em Londrina (PR), pela 34ª rodada. E na segunda-feira (11), às 22h, será a vez de encarar o Cuiabá na Arena Pantanal, em Cuiabá (MT). O acesso do Coelhão, que parecia próximo, agora passa a ser um sonho não impossível, mas bem mais difícil.

NATAÇÃO.
O valente nadador Frederico Augusto Chequer, da Usipa, conquistou uma importantíssima medalha de prata no 64º Campeonato Brasileiro de Masters realizado no fim de semana passado no Praia Clube de Uberlândia (MG). A competição teve a participação de 508 atletas.

UMAS E OUTRAS...
... Pergunta de um torcedor cruzeirense. Time que tem Fábio no gol pode ser rebaixado? Resposta da galera: Nunca.

... Abel Braga bem que gostaria de contar com Sassá para o clássico. E como não vai ter, vai de Fred mesmo. Além de Fábio, que foi disparado o melhor no último jogo, destaque também para Edilson, que marcou bem o paranaense Rony. Henrique foi um gigante e Robinho idem, enquanto teve pernas. O grupo está unido, se esforçando ao máximo e querendo jogo. E por isso mesmo obteve essa série invicta.

... Nossos parabéns ao aguerrido presidente Elias Caetano, que recebeu a Comenda Rinaldo Campos Soares da Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e de Prestação de Serviços de Ipatinga, pelo seu brilhante trabalho de gestão frente à Associação dos Aposentados e Pensionistas de Ipatinga - AAPI.

... Vem aí o Módulo 2 de 2020. O Ipatinga, do técnico Gerson Evaristo, vai montar uma forte equipe e se preparar para enfrentar 11 adversários na competição, que começará dia 8 de fevereiro e terminará em 30 de maio. Sobem para a 1ª divisão em 2021 os dois primeiros colocados entre os quatro que se classificarem para o quadrangular final. Vamos lá, Tigre.

... Feliz da vida está Jorge Empereur, presidente do Jabaquara, clube do bairro Bom Retiro, em Ipatinga. Seu filho Alan, que começou a carreira na Usipa e passou pela Aciaria, joga atualmente no Verona, da Itália. Parabéns para o garoto e para o pai coruja.

Contatos com a coluna: e-mail - [email protected].
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário