06 de novembro, de 2019 | 16:50

Trabalhadores do Sintec aprovam proposta da Usiminas

Entre os benefícios que compõem o acordo estão recomposição de salários, abono – que será pago nesta sexta-feira (8)



Os empregados da Usina Intendente Câmara em Ipatinga, Unigal e Usiroll aprovaram a proposta apresentada pelas empresas para celebração do Acordo Coletivo de Trabalho com o Sindicato dos Técnicos (Sintec) 2019/2020. A assembleia ocorreu na noite de segunda-feira (4). Entre os benefícios que compõem o acordo estão recomposição de salários, abono – que será pago nesta sexta-feira (8), limitação de desligamentos sem justa causa e manutenção de cláusulas sociais aprovadas em acordos anteriores.

O delegado regional do Sintec no Vale do Aço, Walace Caldeira, explica que a cláusula de estabilidade de emprego de 99% alcançada pelo sindicato é de extrema importância, assim como o abono de R$ 1.650, que irá injetar na economia da cidade em torno de R$ 9 milhões. “Além de conseguirmos 100% do Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) acumulado nos últimos 12 meses. Trabalhamos para fazer uma proposta que atendesse trabalhadores e empresa. Acreditamos que foi um bom acordo porque não foi retirado nenhum benefício, e tivemos uma compensação financeira por não haver aumento real. Vale destacar que hoje, com a reforma sindical, o sindicato perdeu um pouco do poder de negociação. O trabalho tem sido para manter benefícios do trabalhador. Está difícil conseguir melhorar as cláusulas econômicas, devido a situação do país, com 13 milhões de desempregados e praticamente 61 milhões de pessoas vivendo abaixo da linha da pobreza. Temos nos preocupado em manter o emprego do funcionário”, afirmou.

Sindipa
Nesta quinta-feira (7), os empregados representados pelo Sindicato dos Metalúrgicos de Ipatinga e Região (Sindipa) farão sua assembleia para análise da proposta apresentada pela Usiminas. A votação ocorre nas portarias do Bom Retiro e Centro, no período das 5h40 às 8h e das 13h30 às 15h30.

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário