UBS no Parque das Águas começa a ser construída

Secom-PMI


Prefeito Nardyello Rocha assinou a ordem de serviço para a obra nesta semana

Em seis meses deverá ser entregue à população de Ipatinga a Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Parque das Águas. A ordem de serviço para a construção da UBS foi assinada na tarde de terça-feira (5) pelo prefeito Nardyello Rocha. Conforme o governo municipal, desde 2014 os moradores são atendidos no local em uma Unidade que funciona em um imóvel alugado.

Os recursos para a edificação, provenientes do Finisa - Programa de Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento -, foram captados junto à Caixa Econômica Federal, sendo parte de um total de R$ 73 milhões separados para execução do programa municipal ‘Nova Ipatinga’. Além da UBS do Parque das Águas, outras duas, no Jardim Panorama e no Vila Formosa, serão erguidas, explica o Executivo.

“Graças à seriedade e a responsabilidade dos vereadores da base governista é que conseguimos aprovar esse recurso para hoje podermos assinar a ordem de serviço para as obras da UBS do Parque das Águas, e em breve estaremos liberando também as unidades do Jardim Panorama e Vila Formosa”, disse o prefeito.

A nova unidade vai proporcionar melhor qualidade no atendimento para os moradores dos bairros Planalto e Parque das Águas, projeta o governo municipal. Somente neste ano, a demanda na região já chega a quase 10 mil agendamentos. “A expectativa é que com a construção dos 490 apartamentos do programa ‘Minha Casa, Minha Vida’, no bairro Planalto, já bastante avançada, o público assistido aumente consideravelmente. Desta forma, o município já se antecipa com o oferecimento de infraestrutura mais apropriada”, informa a Secretaria de Saúde de Ipatinga.

Instalações
A UBS do Parque das Águas contará com sala de vacina, farmácia, sala odontológica, sala ginecológica, sala de curativos, local para reuniões e salas para os agentes de saúde e de endemias.

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: falecomoeditor@diariodoaco.com.br

Comentários

Hans Muller 06 de Novembro, 2019 | 16:58
Parabens prefeito.

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

ENVIE O SEU COMENTÁRIO