Timóteo vai promover ações de prevenção durante o Novembro Azul

Durante todo o mês, estão previstas palestras, consultas e exames nas unidades básicas de saúde do município

Divulgação


Durante todo o mês serão promovidas atividades como palestras, consultas e exames nas unidades básicas de saúde do município

A Secretaria de Saúde e Qualidade de Vida de Timóteo informa que vai reforçar a importância da prevenção e da detecção precoce do câncer de próstata no mês de novembro em todas as unidades básicas de saúde do município.

Durante todo o mês, estão previstas palestras, consultas e exames nas unidades básicas de saúde do município. As ações são direcionadas para o público masculino a partir dos 40 anos e também parentes de primeiro grau, como pai, irmão ou filho de pessoas diagnosticadas com a doença.

Considerado o segundo tipo de câncer mais comum entre os homens brasileiros, segundo o Instituto Nacional do Câncer (INCA), o alerta da campanha Novembro Azul foca os tabus que rondam o comportamento masculino do tipo: homem não chora, homem tem que ser forte, homem não cozinha, homem não passa roupa, homem não lava louça, homem não fica doente.

De acordo com o secretário de Saúde Eduardo Morais, “a ideia é sensibilizar os homens para conscientizá-los sobre a adoção de hábitos de vida mais saudáveis e alertar para alguns preconceitos que podem colocar em risco suas vidas”, comenta.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: falecomoeditor@diariodoaco.com.br

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

ENVIE O SEU COMENTÁRIO