05 de novembro, de 2019 | 17:11

Módulo B do Mineiro terá quadrangular final

O Módulo B começa a ser disputado no dia 8 de fevereiro e termina no dia 30 de maio

Wôlmer Ezequiel
O Ipatinga vai disputar com mais onze clubes o acesso à elite do futebol mineiroO Ipatinga vai disputar com mais onze clubes o acesso à elite do futebol mineiro

A grande novidade do Módulo B do Campeonato Mineiro 2020 será o quadrangular final na segunda fase da competição. Essa e outras novidades foram definidas na tarde de terça-feira (5), durante Conselho Técnico realizado em Belo Horizonte. Antes do arbitral começar, o América de Teófilo Otoni desistiu do certame, com isso, o Mamoré foi oficializado pela Federação Mineira de Futebol (FMF) na disputa. O Módulo B começa a ser disputado no dia 8 de fevereiro e termina no dia 30 de maio.

Conforme o presidente do América-TO, João Ângelo Araújo Bouzon, a desistência ocorreu por falta de apoio financeiro para sustentar o clube na competição. Dessa forma, o Mamoré, terceiro colocado na Segunda Divisão deste ano, ocupará a vaga.

O campeonato que dá acesso à elite do futebol mineiro será disputado por doze clubes: Tupi e Guarani, rebaixados da elite, Pouso Alegre e Betim, promovidos da Terceira Divisão, Athletic, CAP Uberlândia, Democrata GV, Democrata SL, Ipatinga, Serranense, Mamoré e Nacional de Muriaé.

Quadrangular
A etapa inicial contará com 12 clubes, com sistema de pontos corridos em turno único, todos contra todos. Os quatro melhores colocados disputarão o quadrangular final, também no sistema de pontos corridos, mas com turno e returno. Os dois melhores colocados ao fim do quadrangular garantem o acesso à elite do estadual.

Além dessa novidade, também foi estabelecida a regra do limite de idade: 24 anos. Cada clube poderá inscrever apenas sete jogadores acima desse limite de idade. O atleta que atuar por uma equipe não poderá defender outra durante a competição.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário