Estudantes de Ipatinga participam da Prova Brasil

As avaliações são para os alunos matriculados nos 5º e 9º anos em escolas da rede pública

Secom-PMI


Exame tem o objetivo de avaliar a qualidade do ensino oferecido pelo sistema educacional brasileiro

A Secretaria de Educação aplicará em 29 escolas municipais de Ipatinga, até a próxima sexta-feira (8), avaliações para diagnóstico da Prova Brasil e o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Básica (SAEB). O exame tem o objetivo de avaliar a qualidade do ensino oferecido pelo sistema educacional brasileiro a partir de testes padronizados e questionários socioeconômicos. As médias de desempenho também subsidiam o cálculo do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB).

As avaliações são para os alunos matriculados nos 5º e 9º anos em escolas da rede pública. Os estudantes respondem a questões de Língua Portuguesa, com foco em leitura e Matemática, com foco na resolução de problemas. No questionário socioeconômico, eles fornecem informações sobre fatores de contexto que podem estar associados ao desempenho.

Professores e diretores das turmas e escolas avaliadas também respondem a questionários que coletam dados demográficos, perfil profissional e de condições de trabalho.

As provas começaram a ser aplicadas no dia 28 de outubro e vão até o dia 8 de novembro, seguindo o cronograma enviado pela Secretaria de Estado de Educação.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: falecomoeditor@diariodoaco.com.br

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

ENVIE O SEU COMENTÁRIO