Voleibol usipense disputa Campeonato Estadual em Muriaé

Segundo o técnico da Usipa, Clóvis Silva, a equipe está tecnicamente pronta para as disputas

Yngrid Bragança


A competição ocorre de quarta-feira (6) a domingo (10)

A equipe de voleibol Usiminas/Consul/Usipa, categoria Sub-15 Masculino, irá disputar o Campeonato Estadual Sub-15 Masculino. A competição ocorre de quarta-feira (6) a domingo (10) no ginásio do Centro Universitário Unifaminas, em Muriaé.

Segundo o técnico da Usipa, Clóvis Silva, a equipe está tecnicamente pronta para as disputas. “O Sub-15 vem adquirindo bagagem com as competições jogadas, como a Copa Usipa, o Circuito AR6 e outras. Isso proporciona mais segurança para a equipe de forma geral. O time é recém-formado e ainda estão se adaptando, porém, nós estamos treinando bastante para o Estadual. Temos condições de classificar”, declara Clóvis.

Além da Usiminas/Consul/Usipa, oito times irão participar do Campeonato Estadual, dentre eles estão os grandes clubes de Belo Horizonte. A Usipa é a única equipe de voleibol do Vale do Aço que estará presente.

“Esta é oportunidade que os nossos atletas têm para disputar contra os melhores de Minas Gerais. O Estadual tem um formato diferente, em que todas as equipes irão se enfrentar. Ou seja, todas farão oito jogos que somarão pontos, e os quatro melhores vão para a semifinal e a final da competição. Isso proporciona melhor oportunidade para os nossos atletas adquirirem pontos e garantir a classificação. Estamos preparados e confiantes”, explica o coordenador de Voleibol da Usipa, Deivid Alves.

Projeto Ecomov
Os atletas da categoria Sub-15 Masculino da equipe Usiminas/Consul/Usipa fazem parte do Projeto Ecomov Voleibol Ano IV, aprovado na Lei Estadual de Incentivo ao Esporte, realizado por meio da Renúncia Fiscal do ICMS corrente da empresa Usiminas, contando com o apoio do Instituto Usiminas.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: falecomoeditor@diariodoaco.com.br

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

ENVIE O SEU COMENTÁRIO