05 de novembro, de 2019 | 20:01

Ipatinguense Alan Empereur segue firme no Verona da Itália

Além da Série A, o Verona disputou a Copa das Itália este ano, sendo eliminado pelo Cremonese, derrota de 2 a 1, porém o gol de honra foi assinalado por ele

Divulgação Verona
Alan Empereur começou como lateral esquerdo na base da UsipaAlan Empereur começou como lateral esquerdo na base da Usipa

Aos 25 anos e na Itália desde 2010, o ipatinguense Alan Empereur disputa a Série A do Campeonato Italiano, o conhecido Calcio. Alan começou na escolinha da Usipa, onde ficou até o infantil. Transferiu-se para a Aciaria, à época vitrine de jovens para os grandes clubes brasileiros, seguindo então para a base do Atlético. De lá, após ser observado por empresários ligados a clubes europeus e por ser descendente de italianos (o avô paterno), surgiu a proposta para se transferir para a Fiorentina.

Um tempo depois e ele já desembarcou em Firenze, ainda juvenil. Com o passaporte italiano, firmou-se no clube por quatro anos. Em seguida, já como profissional da Fiorentina, iniciou uma peregrinação por uma série de clubes de segunda e terceira divisões, como Ischia, Livorno, Teramo, Salernitana, Bari e por fim o Foggia. Em 2018, transferiu-se para o tradicional Hellas Verona, que estava na Série B.

O clube conseguiu o acesso ao Calcio e Alan Empereur, que é filho do ex-volante e hoje presidente do Jabaquara Jorge Empereur, seguiu na agremiação. Ele atua com a camisa 33. Além da Série A, o Verona disputou a Copa das Itália este ano, sendo eliminado pelo Cremonese, derrota de 2 a 1, porém o gol de honra foi assinalado por ele.

Alan tem contrato com o Verona, que já foi campeão italiano na temporada 1984/1985, até junho de 2021 e pelo que se sabe, pretende cumpri-lo na condição de titular, a fim de buscar uma transferência para outro clube da Série A ou de outro grande da Europa.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário