Timóteo abre licitação para contratar serviços de limpeza pública

A Comissão Permanente de Licitação de Timóteo promove no dia 25 deste mês, às 10h, concorrência pública para a contratação de empresa especializada em coleta de resíduos domiciliares e comerciais, varrição de vias e logradouros, coleta e transporte de entulho, fornecimento de equipes multitarefas, capina, roçada, limpeza de bocas de lobo e bueiros, entre outros.

O contrato atual com a concessionária do serviço foi assinado em maio de 2018 e renovado um ano depois conforme prevê a legislação com vigência até maio 2020. Conforme o governo de Timóteo, devido a vícios no processo de licitação anterior, em julho deste ano uma decisão judicial determinou a realização de uma nova licitação e concedeu um prazo de 120 dias para que fosse elaborado um projeto básico/termo de referência para licitar esses serviços.
O modelo de contratação é pelo menor preço, mas todas as empresas participantes precisam apresentar qualificação técnica, ou seja, tem que comprovar que estão aptas a executar os serviços especificados no edital.

O valor de referência para a contratação do serviço é o valor de mercado, portanto o preço a ser apresentado pelas empresas interessadas precisa estar abaixo disso, incluindo valor dos insumos, custos com pessoal, entre outras questões previstas na planilha de composição de custos.

Visitas Técnicas

Dentre as especificações no projeto básico, a empresa vencedora assumirá novas responsabilidades que até então eram desenvolvidas pelo município, como o recolhimento e transporte de entulho, a operação do bota-fora, aumento da equipe de capina e de equipes.

O edital de licitação pode ser reproduzido gratuitamente do Portal da Transparência da Prefeitura de Timóteo ou adquirido sem custos no setor de compras da administração municipal. As licitações também podem ser acompanhadas em tempo real pelas mídias sociais da Prefeitura.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: falecomoeditor@diariodoaco.com.br

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

ENVIE O SEU COMENTÁRIO