04 de novembro, de 2019 | 17:41

Cinema católico comentado apresenta filme sobre São Paulo

O filme “Paulo, Apóstolo de Cristo”, do diretor Andrew Hyatt, uma produção estadunidense de 2018, é a obra escolhida para a segunda sessão do projeto Cinema Católico Comentado, a ser realizada no próximo sábado (9) na sede do Centro Santo Afonso de Ligório, à rua Ponte Nova, 83, sala 304, Centro de Ipatinga.

O filme conta os últimos dias do apóstolo Paulo, principal divulgador do Cristianismo entre os povos não judeus, quando esteve preso em Roma no período da grande perseguição aos cristãos ordenada pelo imperador Nero. Paulo foi decapitado no ano 67 d.C. fora dos muros de Roma, no local onde hoje se ergue a Basílica de São Paulo.

O filme narra os vários encontros que o “13º apóstolo” teve com o evangelista São Lucas, médico grego convertido por ele em uma de suas viagens à Grécia. Lucas, vivido pelo ator Jim Caviezel, o mesmo que interpretou Jesus no filme “Paixão de Cristo” do diretor Mel Gibson, aproveita as conversas para escrever um dos mais importantes livros da Bíblia cristã, Os Atos dos Apóstolos.

A obra relata ainda a situação de medo, opressão e violência extrema em que viviam os cristãos nessa época, queimados vivos, jogados para as feras nas arenas de jogos dos romanos ou simplesmente espancados gratuitamente até a morte.

O objetivo do projeto Cinema Católico Comentado, criado pelo Instituto Cultural Princesa Isabel, é apresentar filmes que discutam temas caros ao Catolicismo mensalmente, sempre no primeiro sábado do mês.

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário