04 de novembro, de 2019 | 17:40

Recuperado caminhão com carga avaliada em meio milhão de reais

Durante a fuga os militares perceberam que o criminoso portava um revólver

Reprodução
O veículo e a carga foram liberados ainda no local da abordagemO veículo e a carga foram liberados ainda no local da abordagem

Um caminhão que havia sido roubado no fim de semana foi recuperado em uma ação de bloqueio da Polícia Militar, na Zona da Mata mineira.

No sábado (2) por volta de 3h30, a Sala de Operações da Polícia Militar de Ponte Nova recebeu informações segundo as quais uma central de monitoramento relatava que um veículo Scania, placa OQA-2205, estava fora de sua rota prevista há alguns quilômetros e que a última localização captada pelo satélite verificou que o veículo estava no trevo de Cardosos deslocando sentido Ponte Nova.

Diante disso, policiais militares foram deslocados até a rodovia para realizar a operação cerco e bloqueio. Entretanto, o condutor do caminhão, que puxava uma carreta-baú, visualizou as viaturas, parou o veículo e fugiu pela porta do passageiro. Durante a fuga os militares perceberam que o criminoso portava um revólver.

Após a abordagem ao caminhão os militares realizaram contato com a vítima a qual relatou que por volta das 23h50min estava estacionado no posto “Nazarão”, na cidade de São João do Manhuaçu, á margem da BR-116, quando dois bandidos bateram na janela e anunciaram o assalto.

O carreteiro informou que um dos autores entrou armado no caminhão e determinou que ele seguisse da BR-1165 para a BR-262 e posteriormente sentido Ponte Nova.

Ainda segundo relato da vítima um Toyota/Corolla, cor preta, foi usado pelos assaltantes na corbertura e seguiu o caminhão até a cidade de Rio Casca.

A vítima confirmou que quando o autor visualizou as viaturas ele determinou que a vítima parasse o veículo, tendo o criminoso fugido.

O caminhão transportava uma carga de pneus avaliada em R$ 500 mil. O veículo e a carga foram liberados ainda no local da abordagem.

A vítima também foi libertada sem lesões. Vários militares deslocaram ao local e apoiaram nas buscas que perduraram até a manhã de domingo, contudo, o autor não foi localizado.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário