04 de novembro, de 2019 | 16:44

Curiosidades sobre jogos de cartas que você provavelmente desconhece


Quem não gosta de jogar um bom baralho nos fins de semana com os amigos ou familiares? Há jogos muito interessantes e divertidos, tais como 21 (blackjack), poker, buraco, truco, e muitos outros. O famoso casino online é uma boa opção de divertimento também, sendo assim, há atividades para todos os gostos.

Você que curte jogos de cartas, está na hora de conhecer algumas curiosidades bem interessantes que provavelmente você desconhece. Conhecimento é tudo nesta vida, portanto, comentar com os amigos em uma rodada de baralho é algo bem legal. Que tipo de jogo de cartas você prefere? Não importa a sua resposta, o mais importante é que você se divirta e entenda um pouco desta parte cultural.

Algumas curiosidades sobre o baralho que você provavelmente desconhece

● Você sabe o motivo do baralho ter 52 cartas? Cada carta representa uma semana do ano! Sim, temos 52 semanas durante o ano! Interessante, não é mesmo?

● Os quatro naipes do baralho estão associados às estações do ano: Ouros (primavera); Paus (verão); Copas (outono) e Espadas (Inverno).

● Os naipes estão relacionados com os elementos da natureza: Copas – água; Paus – fogo; Espadas – ar e Ouros – terra.

● As figuras da corte são 12 no baralho, e cada uma representa um mês do ano. O valete, a damas e o rei tem o seu significado em relação aos meses do ano.

● As cores vermelhas – ouro e copas representam o dia. As cores pretas representam a noite.

● Você sabe o significado dos naipes em relação a posição social? Ouros (representam os comerciantes). O naipe Copas representa o clero. Espadas está relacionado aos militares e Paus ao proletariado.

● Você sabia que os primeiros baralhos da história não possuíam cartas de cunho feminino? A carta damas só surgiu com o passar do tempo.

● O coringa surgiu no baralho através das cartas do tarô (a carta O Bobo ou o Louco – há duas versões sobre isso). É uma carta de maior poder no jogo de cartas e que é muito usada em diversos jogos.

● O baralho já foi importante em guerras também! Os soldados alemães capturaram os americanos, e estes recebiam baralhos especiais com rotas de fuga. Quando o baralho era mergulhado em água, revelava-se um mapa que ajudava os soldados norte-americanos a organizar uma fuga. Bem legal, não é mesmo?

● Você sabe o motivo da carta Ás ter este nome? Em latim, o Ás significa um, sendo assim, foi respeitado o nome desta forma. Nosso baralho tem o Ás, e depois o dois em diante.

● Se você somar o valor de todas as cartas, chegará ao número 364 e somando o valor do coringa, chegamos a 365 (o número de dias do ano).
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Luana

22 de março, 2023 | 09:51

“Faz sentido. Acredito que as cartas têm a ver com o jogo da vida...interessante!”

Marilsa

02 de maio, 2021 | 10:34

“Compartilhei uma postagem sobre esse assunto no meu Facebook, e este me mandou um aviso dizendo que é falsa essa postagem... Pq???”

Envie seu Comentário