Unimed Vale do Aço oferta treinamento para cuidadores

Divulgação


Curso gratuito será oferecido no dia 27 deste mês, no auditório do Hospital Metropolitano

O aumento da expectativa de vida tem elevado a parcela de pessoas idosas em nosso país. Em função disso, tem crescido no mercado de trabalho o profissional intitulado Cuidador de Pessoas Idosas. Como forma de auxiliar quem já desempenha a função ou aqueles que desejam iniciar, a Unimed Vale do Aço oferece mais uma edição do Treinamento de Cuidadores. O curso, que é gratuito, ocorrerá no próximo dia 27, a partir das 17h40, no auditório do Hospital Metropolitano, em Coronel Fabriciano.

Com o objetivo de oferecer capacitação ao cuidador, para que este preste apoio, segurança e conforto ao paciente e garanta qualidade em sua vida pessoal, social e produtiva, a atividade contará com palestras que discutirão temas em concordância com a realidade do enfermo. Para o treinamento, estão previstas atividades teóricas e práticas.

“Além dos inúmeros profissionais que desempenham o papel de cuidadores, também temos aqueles que são parentes e amigos e que acabam, voluntariamente, cuidando de seus familiares. Porém, por falta de experiência, acabam enfrentando dificuldades e não sabem como lidar em determinadas situações. O objetivo do treinamento é preparar e orientar esses cuidadores, por meio de uma equipe multidisciplinar de profissionais que, de forma prática e objetiva, ensinarão os procedimentos do dia a dia de um cuidador de Idosos, visando capacitar todos os interessados nesta atividade”, afirmou Lorena Costa, enfermeira da Saúde Integral.

As inscrições para o curso já estão abertas e as vagas são limitadas. Os interessados podem entrar em contato pelo (31) 2109-8662 para mais informações.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: falecomoeditor@diariodoaco.com.br

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

ENVIE O SEU COMENTÁRIO