04 de novembro, de 2019 | 11:36

Unimed Vale do Aço oferta treinamento para cuidadores

Divulgação
Curso gratuito será oferecido no dia 27 deste mês, no auditório do Hospital MetropolitanoCurso gratuito será oferecido no dia 27 deste mês, no auditório do Hospital Metropolitano

O aumento da expectativa de vida tem elevado a parcela de pessoas idosas em nosso país. Em função disso, tem crescido no mercado de trabalho o profissional intitulado Cuidador de Pessoas Idosas. Como forma de auxiliar quem já desempenha a função ou aqueles que desejam iniciar, a Unimed Vale do Aço oferece mais uma edição do Treinamento de Cuidadores. O curso, que é gratuito, ocorrerá no próximo dia 27, a partir das 17h40, no auditório do Hospital Metropolitano, em Coronel Fabriciano.

Com o objetivo de oferecer capacitação ao cuidador, para que este preste apoio, segurança e conforto ao paciente e garanta qualidade em sua vida pessoal, social e produtiva, a atividade contará com palestras que discutirão temas em concordância com a realidade do enfermo. Para o treinamento, estão previstas atividades teóricas e práticas.

“Além dos inúmeros profissionais que desempenham o papel de cuidadores, também temos aqueles que são parentes e amigos e que acabam, voluntariamente, cuidando de seus familiares. Porém, por falta de experiência, acabam enfrentando dificuldades e não sabem como lidar em determinadas situações. O objetivo do treinamento é preparar e orientar esses cuidadores, por meio de uma equipe multidisciplinar de profissionais que, de forma prática e objetiva, ensinarão os procedimentos do dia a dia de um cuidador de Idosos, visando capacitar todos os interessados nesta atividade”, afirmou Lorena Costa, enfermeira da Saúde Integral.

As inscrições para o curso já estão abertas e as vagas são limitadas. Os interessados podem entrar em contato pelo (31) 2109-8662 para mais informações.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário