Prazo para o aditamento do Fies foi prorrogado

Estudantes t√™m at√© 30 de novembro para confirmar informa√ß√Ķes

Divulgação


Estudantes contemplados com o financiamento precisam fazer a renovação a cada semestre

Foi prorrogado o prazo para realizar o aditamento do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). Estudantes que n√£o conseguiram confirmar informa√ß√Ķes t√™m at√© o dia 30 de novembro para acessar o site do programa e efetivar a renova√ß√£o do financiamento.

O novo prazo √© para estudantes que ingressaram em institui√ß√Ķes de ensino superior atrav√©s do financiamento a partir de dezembro de 2017 pelo Sistema Informatizado do Fies (SisFies). J√° os estudantes que firmaram contrato a partir de 2018 t√™m o prazo definido pela Caixa Econ√īmica Federal.

Estudantes contemplados com o financiamento precisam fazer a renova√ß√£o a cada semestre. Inicialmente, o aditamento √© feito pelas institui√ß√Ķes de ensino e, depois, os estudantes precisam validar as informa√ß√Ķes concedidas pela faculdade ao sistema.

Quando h√° aditamento n√£o simplificado ou altera√ß√Ķes de cl√°usulas contratuais, como por exemplo, a mudan√ßa do fiador, o aluno precisa levar a documenta√ß√£o que confirme as novas informa√ß√Ķes ao agente financeiro (Banco do Brasil ou Caixa Econ√īmica) para finalizar o processo.

Muitos estudantes enfrentaram problemas ao tentar realizar o aditamento. “Eu e muitos amigos que possuem o financiamento tivemos o mesmo problema ao tentar inserir informa√ß√Ķes e confirmar, ocorriam erros. CEP inv√°lido, e-mail e n√ļmero incorretos s√£o os erros mais comuns, mas depois de muita insist√™ncia consegui efetuar o aditamento ap√≥s a prorroga√ß√£o do prazo”, afirma o estudante de Engenharia El√©trica, Am√≥s Costa.

Sobre o Fies

O Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) √© um programa do Minist√©rio da Educa√ß√£o (MEC) que possibilita o ingresso ao ensino superior. Estudantes que n√£o t√™m condi√ß√Ķes de pagar as mensalidades das institui√ß√Ķes de ensino privadas optam pelo financiamento. Como se trata de um empr√©stimo, ap√≥s a conclus√£o do curso, o estudante benefici√°rio tem at√© 18 meses para come√ßar a pagar a d√≠vida.

Bolsa de estudos pelo Educa Mais Brasil

Se voc√™ tem o sonho de ingressar em uma institui√ß√£o de ensino superior, mas n√£o conseguiu o aux√≠lio do financiamento, n√£o desista, o Educa Mais Brasil est√° aqui pra te ajudar, pois √© o maior programa de incentivo √† educa√ß√£o do pa√≠s que oferta bolsas de at√© 70% de desconto nas mensalidades em diversas modalidades de ensino. Acesse o site do programa e saiba mais. √Č gratuito.

(Larissa Mesquita РAgência Educa Mais Brasil)
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: falecomoeditor@diariodoaco.com.br

Coment√°rios

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

ENVIE O SEU COMENT√ĀRIO