Expo Usipa 2024 02 - 728x90

03 de novembro, de 2019 | 10:00

Nota oficial aponta Samuel Rosa fora do Skank

Grupo mineiro que ganhou os palcos do Brasil a partir da década de 1990 ainda fará turnê de despedida ano que vem

Divulgação

Em comunicado oficial, o vocalista e guitarrista da banda mineira Skank, Samuel Rosa, de 53 anos, anuncia o encerramento das atividades após três décadas de estrada.

A decisão teria partido do próprio Samuel, conforme revela a coluna da jornalista Mônica Bergamo, da Folha de São Paulo.

No comunicado, Samuel Rosa afirma que pretende se testar fora do Skank, fora do segmento que sempre atuou com a banda.

"Tomada de rumos inesperados não é algo esquisito à banda. Basta lembrar que explodiram nos (anos) 90 com uma mistura de dancehall, rock e música brasileira e na virada do milênio deram uma guinada para sonoridade mais retrô, influências de Beatles, Clube da Esquina e mantiveram a estatura como banda com ‘Maquinarama’ e ‘Cosmotron’”, comentou.

Outros integrantes da banda também se pronunciam, no comunicado oficial. “Nosso grande compromisso é com o público e no cuidado com a carreira. Não acreditamos que é preciso estar em baixa para dar uma parada, não precisa ser trágico nem problemático”, assinala o baixista Lelo Zaneti.

Já o baterista Haroldo Ferretti cita que, “quando parávamos era por seis meses. E ficávamos esses meses em estúdio para gravar um disco. Quando falei para pessoas próximas, a reação foi: ‘Até que enfim você vai descansar’. E quem disse que eu quero descansar?".

O tecladista Henrique lembra a renovação do público nos shows: "É legal ver nos shows atualmente uma nova geração, pessoas que conheceram a banda recentemente. É resultado de prezarmos pela qualidade e não pela quantidade. Dessa forma, conseguimos ter músicas conhecidas nas três décadas. Isso até hoje permitiu que não nos tornássemos covers de nós mesmos”.

Despedida

Mas os fãs de Skank ainda terão uma grande despedida, pois o Skank anuncia que a turnê “30 Anos”, agendada para 2020, vai selar o fim do grupo.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário