CADERNO IPATINGA 2024

02 de novembro, de 2019 | 17:40

Crianças morrem em acidente com ônibus de MG, no Espírito Santo

Divulgação Corpo de Bombeiros ES
A suspeita é que coletivo de turismo tenha ficado sem freios e passado direto na 'Curva da Morte', no Sul do ES A suspeita é que coletivo de turismo tenha ficado sem freios e passado direto na 'Curva da Morte', no Sul do ES

Quatro pessoas morreram, dentre elas duas crianças, em um acidente com um ônibus de turismo, na tarde deste sábado (2), em um acidente na ES-164, entre as cidades de Cachoeiro de Itapemirim e Vargem Alta, no estado do Espírito Santo.

Conforme a polícia capixaba, o coletivo saiu do Terminal JK, em Belo Horizonte, e tinha como destino o distrito litorâneo de Itaoca, localizado na mesma cidade da ocorrência.

O Corpo de Bombeiros informou que 55 pessoas ocupavam o veículo. As vítimas com ferimentos foram levadas para hospitais de Cachoeiro do Itapemirim.

O Hospital Infantil Francisco de Assis informou que, ao todo, 15 crianças foram encaminhadas à unidade. Duas delas, uma de 2 anos e outra sem idade confirmada, morreram. Outra está na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em estado grave. As outras 12 crianças estão na enfermaria e sofreram ferimentos leves.

Suspeita

As causas do acidente serão definidas pela perícia, mas indícios apontam que o ônibus perdeu o freio. O coletivo chocou-se contra uma árvore que fica às margens da rodovia, tombando em seguida.

O acidente aconteceu no trecho conhecido como “Curva da Morte”, que tem extenso histórico de ocorrências por se tratar de uma curva bastante fechada numa região serrana. Motoristas que passam pelo local e não usam o freio motor, de forma adequada, correm um risco maior de acidentes.



MAIS FOTOS

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário