Expo Usipa 2024 02 - 728x90

01 de novembro, de 2019 | 17:20

Equipes de voleibol da Usipa são campeãs no Circuito AR-4

Divulgação
A equipe Sub-17 bateu o MOVFIT nesta semana e conquistou pela terceira vez consecutiva o Circuito AR-4A equipe Sub-17 bateu o MOVFIT nesta semana e conquistou pela terceira vez consecutiva o Circuito AR-4

Na quarta-feira (30) e quinta-feira (31), as equipes de Voleibol Usiminas/Consul/Usipa, categorias Sub-17 e Sub-19 Feminino, disputaram as finais do Campeonato AR-4 de Voleibol. Ambas as equipes venceram por 3 sets a 0 e sagraram-se campeãs da competição. Os jogos ocorreram na quadra dos times adversários.

O Sub-17 enfrentou o MOVFIT na quarta-feira, às 19h, quando os três sets foram contemplados com jogos de alto nível. No primeiro set, a partida se manteve equilibrada até o 12º ponto. Depois disso, as meninas da equipe usipense sobressaíram no jogo e ganharam o primeiro set por 25 a 12. Em seguida, o time manteve o ritmo de jogo, errando pouco e executando bons saques. O resultado não poderia ser melhor: o segundo set foi vencido por 25 a 20 e o terceiro, para fechar com chave de ouro, 25 a 17. A equipe é tricampeã do Circuito AR-4.

“A união da nossa equipe foi o principal fator desta vitória. Focamos totalmente nos treinos para obter um bom resultado na competição e o resultado foi além do que esperávamos. Estamos muito felizes por sermos tricampeãs”, conta a capitã da equipe Sub-17, Dâmaris Souza.

Sub-19

Na quinta-feira (31) foi a vez da categoria Sub-19 disputar a partida decisiva contra o Sesi. A Usipa ganhou o primeiro set com uma diferença relevante, 25 a 16. Já os dois últimos sets foram mais acirrados, mas as usipenses dominaram o jogo e venceram ambos. O segundo set foi vencido por 25 a 23 e o terceiro por 25 a 22.

“A garra das nossas atletas estava bonita de ver. Elas mantiveram a concentração dentro da quadra e valorizaram os contra-ataques, fazendo pontos. Isso mostra o crescimento e a evolução das nossas atletas, pois elas estão mais decididas e seguras nos jogos. A vitória nos confirma que fizemos um bom trabalho”, conta o coordenador do departamento de voleibol da Usipa e técnico do Sub-17 e Sub-19 Feminino, Deivid Alves.

Projeto Ecomov

Todas as atletas da categoria Sub-17 Feminino e algumas atletas do Sub-19 Feminino da equipe Usiminas/Consul/Usipa fazem parte do Projeto Ecomov Voleibol Ano IV, aprovado na Lei Estadual de Incentivo ao Esporte, realizado por meio da Renúncia Fiscal do ICMS corrente da empresa Usiminas, contando com o apoio do Instituto Usiminas.

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário