Olicei 2019 é encerrada com apresentações de música e dança

Nas apresentações do Festival de Música, os estudantes de dez escolas abordaram como tema a Educação Integral

Secom-PMI


Disputada durante três meses, Olicei teve a participação de cerca de 10 mil alunos, representando 60 escolas de todas as redes de ensino do município

Apresentações de música e dança, seguidas de premiações, marcaram nesta quinta-feira (31) o encerramento da edição 2019 da Olimpíada do Conhecimento, Cultural e Esportiva de Ipatinga (Olicei), evento retomado pelo governo do município no ano passado, após quase três décadas paralisado. Os alunos de 12 escolas da rede pública e privada participaram desta última etapa da competição, realizada no teatro do Centro Cultural Usiminas. Alunos, pais, familiares e amigos, além de professores, prestigiaram as apresentações.

Nas apresentações do Festival de Música, os estudantes de dez escolas abordaram como tema a Educação Integral. As canções eram de autoria dos próprios alunos. Nove escolas participaram do Festival de Dança, ao som de vários ritmos brasileiros e clássicos.

Júri e vencedores
Na competição musical, levou o 3º lugar a Escola Educação Criativa, do bairro Cidade Nobre, com 177,05 pontos. O 2º lugar ficou com a Escola Municipal Carlos Drummond de Andrade, do Ideal, com 179,05 pontos, e quem levou o primeiro lugar foi a Escola Municipal Padre Cícero de Castro, do Areal, com 188,05 pontos.

Pelo segundo ano consecutivo, a E. M. Levindo Mariano, do bairro Bom Jardim, se destacou no Festival de Dança, vencendo a competição com 203 pontos. A E. M. Carlos Drummond de Andrade, segunda colocada, somou 190 pontos. A terceira posição ficou com a Escola Educação Criativa, com 150 pontos.

JEI
As premiações das escolas campeãs dos Jogos Escolares de Ipatinga (JEI) – um dos braços da Olicei – foram feitas nessa quinta-feira (31), antes das apresentações do Festival de Dança e Música, no teatro do Centro Cultural Usiminas.
Entre todos os educandários, o maior número de pontos foi computado pela Escola Municipal Nelcina Rosa de Jesus, do bairro Veneza. Os vencedores receberam medalhas e troféus das mãos do prefeito Nardyello Rocha; da primeira-dama Aline Franco Rocha; dos vereadores Cassinha Carvalho e Ley do Trânsito, e da secretária de Educação, Eva Sônia Rodrigues Silva.

“Parabéns aos estudantes, pais, equipes diretivas, aos professores e a todas as secretarias que trabalharam para fazer deste evento o sucesso e a grandeza que é”, ressaltou o chefe do Executivo.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: falecomoeditor@diariodoaco.com.br

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

ENVIE O SEU COMENTÁRIO