02 de novembro, de 2019 | 23:00

Atlético empata com o Fortaleza, no Castelão

Divulgação /Galo
Atlético chegou a 36 pontos e ficou em 13º lugar na tabela de classificaçãoAtlético chegou a 36 pontos e ficou em 13º lugar na tabela de classificação

Diante das circunstâncias da partida, tendo jogado todo o segundo tempo com um jogador a menos depois da expulsão de Geuvânio, o Galo conseguiu um empate heroico diante do Fortaleza, por 2 a 2, neste sábado, no Castelão, em Fortaleza.

Gabriel Dias abriu o placar para os donos da casa aos 14 minutos do primeiro tempo. Nove minutos depois, Patric empatou em um golaço da intermediária. O mesmo Gabriel Dias recolocou o Fortaleza em vantagem, aos 27 minutos também da etapa inicial.

No segundo tempo, o Atlético mostrou seu poder de reação e, mesmo em desvantagem numérica, empatou a partida aos 40 minutos, quando Marquinhos fez boa jogada na entada da área pela esquerda e tocou para o chute certeiro de Fábio Santos.


Com a igualdade na capital cearense, o Atlético chegou a 36 pontos e ficou em 13º lugar na tabela de classificação. Na próxima rodada, quarta-feira, o Galo receberá o Goiás, às 20h, no Mineirão.

O JOGO

O Atlético foi o primeiro a levar perigo com Nathan, que roubou a bola na entrada da área e chutou cruzado para a defesa do goleiro Felipe Alves.

No ataque seguinte, Terans tentou finalização na grande área pela esquerda e foi travado pelo zagueiro. A equipe da casa ameaçou no chute de Osvaldo e a bola saiu à direita do gol.

O Fortaleza fez 1 a 0 aos 14 minutos, com Gabriel Dias, em cabeceio na primeira trave. O Galo quase empatou três minutos depois. No lance, Luan tentou de cabeça, a bola pegou no braço do zagueiro e voltou para Luan finalizar novamente, mas o zagueiro tirou quase em cima da linha.

Depois de sofrer um choque de cabeça, Guga foi substituído por Fábio Santos, aos 21 minutos.

O empate atleticano aconteceu logo em seguida, aos 23, quando o goleiro do time cearense deu um chutão e a bola encontrou Patric, que acertou belo chute da intermediária, de perna esquerda, para fazer um golaço: 1 x 1.

Aos 27 minutos, os donos da casa chegaram ao segundo gol em cabeceio de Gabriel Dias, também na primeira trave. Cleiton fez boa defesa aos 31 minutos, em conclusão de André Luis.

Patric cruzou pela direita, aos 36, e a defesa cearense conseguiu cortar antes da chegada de Di Santo. Aos 43, Terans chutou da entrada da área e a bola desviou no zagueiro. O Fortaleza teve uma última chance aos 47, no chute cruzado de Osvaldo, para fora.

O Galo voltou para o segundo tempo com Bruninho no lugar de Nathan. Logo aos trinta segundos, Geuvânio recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. Patric chutou sem ângulo na grande área pela direita, aos quatro minutos, e exigiu boa defesa de Felipe Alves. Aos 33, Terans deixou o campo para a entrada de Marquinhos.

Mesmo jogando com dez, o Atlético era valente e seguia buscando o gol de empate. Aos 34, Bruninho cruzou rasteiro pela esquerda e a bola atravessou a pequena área.

E o alívio da Massa veio aos 40 minutos, com o gol de Fábio Santos, que bateu cruzado após boa jogada de Marquinhos na entrada da área pela esquerda e deu números finais ao jogo.

FICHA TÉCNICA

FORTALEZA 2 x 2 ATLÉTICO
Competição: Campeonato Brasileiro
Rodada: 30ª
Data: 02/11/2019 (sábado)
Gols: Gabriel Dias (14'/1ºT) (27'/1ºT), Patric (23'/1ºT), Fábio Santos (40'/2ºT)
Estádio: Castelão
Cidade: Fortaleza (CE)
Cartões amarelos: Réver, Di Santo (Atlético); Jackson, Felipe (Fortaleza)
Cartão vermelho: Geuvânio (Atlético)

Fortaleza
Felipe Alves; Gabriel Dias, Quintero, Jackson, Carlinhos, Felipe, Juninho, Romarinho (Felipe Pires), Osvaldo (Marlon), André Luís e Wellington Paulista (Kieza).
Técnico: Rogério Ceni.

Atlético
Cleiton; Guga (Fábio Santos), Réver, Igor Rabllo, Patric, Zé elison, Nathan (Bruninho), Luan, Terans (Marquinhos), Geuvânio e Di Santo.
Técnico: Vagner Mancini.

Equipe completa de Arbitragem:

Árbitro: Rodolpho Toski Marques (Fifa-PR)
Árbitro Assistente 1: Bruno Boschilia (Fifa-PR)
Árbitro Assistente 2: Victor Hugo Imazu dos Santos AB-PR)
Quarto Árbitro: Leo Simão Holanda (AB-CE)
Analista de Campo: Paulo Silvio dos Santos (CBF-CE)
Árbitro de Vídeo: Heber Roberto Lopes (MTR-SC)
Assistente de Árbitro de Vídeo 1: Lucas Paulo Torezin (CD-PR)
Assistente de Árbitro de Vídeo 2: Luciano Roggenbaum (AB-PR)
Observador de VAR: Sergio Cristiano Nascimento (CBF-BR)
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário