01 de novembro, de 2019 | 10:00

Nardyello é oficializado como vice-presidente estadual e coordenador regional do Cidadania

O Executivo do município foi referendado pelo presidente estadual da legenda, o comunicador e deputado estadual João Vítor Xavier

Secom-PMI
Prefeito de Ipatinga foi oficializado nos cargos da sigla durante evento realizado na quinta-feiraPrefeito de Ipatinga foi oficializado nos cargos da sigla durante evento realizado na quinta-feira

Com a presença de autoridades civis, militares, políticas e eclesiásticas, além de apoiadores representantes de associações de moradores e outros segmentos da sociedade local, o prefeito de Ipatinga, Nardyello Rocha, assinou na noite desta quinta-feira (31), em ato público no clube Ipaminas, a sua ficha de filiação ao Cidadania-23. O Executivo do município foi referendado pelo presidente estadual da legenda, o comunicador e deputado estadual João Vítor Xavier, como coordenador regional do partido no Vale do Aço e também seu vice-presidente em Minas Gerais.

O ex-vereador Carlos Lima, presidente municipal da sigla e que comandou a organização do I Encontro Regional do Cidadania, lembrou que a agremiação partidária foi a primeira a engrossar a coligação que resultou na eleição de Nardyello para a Prefeitura de Ipatinga, no pleito suplementar realizado em 3 de junho de 2018.

João Vítor Xavier, que se anunciou também como pretenso candidato à Prefeitura de Belo Horizonte, levou a Nardyello os cumprimentos do ex-ministro da Cultura Roberto Freire, presidente nacional da legenda. “Impressiona-me o seu espírito desprendido, a forma como dialoga com todos e valoriza talentos em seu governo, somando forças competentes em benefício da sociedade, independente de coloração partidária”, disse o parlamentar.

Novos rumos

Nardyello, por sua vez, disse que o nome de João Vítor como presidente do Cidadania influenciou em sua decisão de filiar-se ao partido, “por se tratar de um jovem dinâmico e identificado com os novos rumos que o País vem tomando, valorizando cada vez mais a ética, a transparência e a moralidade na vida pública”.

Entre lideranças estaduais e nacionais, também participaram do evento o Secretário Geral do Cidadania em Minas, Eugênio Mansur; Thiago Nagib, representando o senador Rodrigo Pacheco (DEM-MG), e o deputado Caio Nárcio (PSDB), atual presidente da Comissão de Educação da Câmara Federal.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário