EXPO USIPA 2024 02 - 728X90

01 de novembro, de 2019 | 10:30

Cruzeiro vence o Botafogo e deixa zona de rebaixamento

Os gols da Raposa foram marcados por dois atletas da base cruzeirense

Marcello Dias/Light Press/Cruzeiro
Cacá abriu o placar para o Cruzeiro no primeiro tempo da partida Cacá abriu o placar para o Cruzeiro no primeiro tempo da partida
O Cruzeiro venceu o Botafogo por 2 a 0, na noite desta quinta-feira (31), no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. Com essa vitória, a Raposa avançou duas posições na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. Agora ocupa a 16ª posição, com 32 pontos.

Os gols da Raposa foram marcados por dois atletas da base cruzeirense. Cacá abriu o placar na primeira etapa, e Éderson fechou o resultado no último lance da partida.

O time celeste, depois de treinar pela manhã no Rio de Janeiro, retorna a Belo Horizonte na tarde desta sexta-feira. Os jogadores se reapresentam na Toca da Raposa 2 no sábado pela manhã e dá continuidade aos trabalhos para o confronto do próximo domingo, contra o Bahia, no Mineirão, às 19h, pela 30ª rodada da competição nacional.

O Jogo

O jogo começou bastante disputado, com o Cruzeiro tomando mais iniciativa na busca pelo primeiro gol. Porém, a primeira jogada de perigo foi a do Botafogo, aos 19 minutos. Diego Souza deu para Victor Rangel e o atacante, na meia-lua, bateu por cima do gol.

O Cruzeiro chegou com grande perigo aos 25 minutos e marcou o primeiro gol da partida. Thiago Neves conseguiu o escanteio e fez a cobrança na cabeça do zagueiro Cacá, na primeira trave, o zagueiro cabeceou firme, sem chances para Gatito Fernandéz. 0 a 1 Cruzeiro.

Aos 44 minutos, falta perto da área para o Botafogo. Luis Fernando foi para a cobrança e bateu à direita do gol defendido por Fábio.

Segundo Tempo

A primeira chance de gol na segunda etapa foi do Botafogo. Aos 20 minutos, a bola foi lançada para o centroavante do adversário, na área, e Cacá chegou no momento exato para evitar o arremate para o gol.

No lance seguinte, aos 21, chute fortíssimo de Marcinho da intermediária com grande perigo, Fábio pulou e viu a bola passar perto da meta cruzeirense.

Dez minutos depois, o Cruzeiro chegou com perigo. Thiago Neves cruzou para área, a bola foi desviada na primeira trave e Cacá cabeceou por cima do gol de Gatito.

Aos 38 minutos, nova investida do Botafogo. Cruzamento para área, Fábio afastou, a bola sobrou para Yuri, o lateral ajeitou e bateu por cima do gol cruzeirense.

No fim do jogo, aos 51 minutos, depois de se defender muito bem com a investida do Botafogo, a bola sobrou para Ariel Cabral na esquerda. O argentino invadiu a área e rolou para Éderson na entrada da área, o volante bateu de chapa e fechou o placar no Engenhão. 0 a 2 Cruzeiro.

Botafogo 0 X 2 Cruzeiro

Motivo: 29ª rodada - Campeonato Brasileiro
Data: 31/10/2019 (quinta-feira)
Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, Brasil
Público pagante: 20.690
Público presente: 22.412
Renda: R$ 305.525,00
Gols: Cacá aos 25 minutos do primeiro tempo, e Éderson aos 51 minutos do segundo tempo.
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)

Botafogo: Gatito Férnandez, Marcinho, Joel Carli, Gabriel e Yuri; João Paulo, Gustavo (Vinícius Tanque) e Luis Fernando; Diego Souza, Leonardo Valência (Alex Santana) e Victor Rangel (Igor Castro). Técnico: Alberto Valentim.

Cruzeiro: Fábio, Orejuela, Cacá, Fabrício Bruno e Egídio; Henrique, Éderson, Marquinhos Gabriel (Dodô) e Thiago Neves; David (Sassá) e Fred (Ariel Cabral). Técnico: Abel Braga.
Cartões amarelos: Fabrício Bruno, Thiago Neves e Dodô (Cruzeiro)
(Com informações: Site oficial do Cruzeiro)
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário