01 de novembro, de 2019 | 10:54

Natal Iluminado em Tiradentes

Pacotes especiais e preços de diárias menores contribuem para sucesso do evento

As comemorações do Natal Iluminado em Tiradentes já têm data para começar. A partir desta sexta-feira, 1º de novembro, a cidade histórica localizada a cerca de 190 km da capital mineira, intensifica os preparativos tanto para o comércio quanto para o turismo do município,

Divulgação
A expectativa é de receber 50 mil pessoas, como explica Gabriela Barbosa, uma das idealizadoras do projeto natalino que tem o apoio da Prefeitura, da Câmara Municipal e do Conselho Municipal de Turismo de Tiradentes.

De acordo com a empresária, a procura por hotéis e pousadas da cidade para o período entre novembro e dezembro deste ano está em pleno crescimento, com expectativa de superar em 30% a ocupação hoteleira de 2018.

A cidade é um dos destinos mais procurados por turistas no Sudeste do país durante as festas natalinas e de fim de ano. Os estabelecimentos costumam lançar pacotes especiais e preços promocionais, garantindo assim um melhor custo-benefício para os visitantes.

O empresário Marcus Barbosa, que também é da organização, diz que cerca de 500 suítes devem ser ocupadas por fim de semana em toda a cidade até 25 de dezembro. “A iniciativa de criar o projeto Natal Iluminado visa fomentar estrategicamente a economia local, valorizando os comerciantes e a cadeia produtiva, mas, sobretudo, quer acolher com a melhor qualidade aqueles que chegam a Tiradentes para as datas especiais de fim de ano”. garante.

Divulgação
Noite Feliz
Não só os turistas e os setores do comércio e hotelaria ganham com o projeto. “Os moradores da cidade e de municípios vizinhos também serão contemplados com uma vasta programação cultural e artística aos fins de semana, no Largo das Forras”, diz Luiz César Costa, curador do evento.

Dentre as novidades previstas estão shows, teatro, cantatas natalinas, concertos de bandas e corais convidados. Toda a programação acontecerá na principal praça da cidade, o Largo das Forras, que ganhará uma decoração especial com luzes natalinas.

A Igreja de Bom Jesus da Pobreza, localizada na mesma praça e que foi construída provavelmente no século XVII em estilo Barroco-Rococó, e é tombada pelo IPHAN, ganhará uma projeção especial na fachada em horários especiais, para valorizar a sua beleza arquitetônica e o simbolismo religioso que o Natal representa para os cristãos. A programação do Natal vai até a noite de Natal, no dia 25 de dezembro.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário