31 de outubro, de 2019 | 16:10

América no embalo

Aurélio Caixeta

Divulgação
Aurélio CaixetaAurélio Caixeta
Jogando um futebol coletivo de qualidade, o Coelho vai com tudo pra cima da Ponte Preta neste sábado (2), às 19h, no seu terreiro, o Estádio Independência, e tem tudo para vencer e confirmar de uma vez o seu retorno à Série A do Brasileiro. Para mostrar que o grupo está mesmo confiante, o técnico Felipe Conceição realizou treino aberto ao público na ultima quinta-feira (31). O objetivo é que os jogadores sintam a energia positiva da torcida. Pra cima da Ponte, Coelho.

GALO JOGA MAL DE NOVO
Depois de uma derrota inesperada para a Chapecoense, o time do Atlético está longe da boa fase do inicio do campeonato, quando visitou o topo da tabela, e agora está bem mais perto do Z-4. Além de jogar mal, vem dando azar e apresentando falhas no comando. O time tem um cobrador oficial de pênaltis, Fábio Santos, porque então deixou o Di Santo, que acabara de entrar, fazer a cobrança? Vai entender.

Agora a torcida alvinegra fica de calculadora na mão, fazendo contas e torcendo para que surja alguma novidade nas próximas partidas. De cara, vai ter que pegar o Fortaleza no Castelão, neste sábado (2), às 17h, pela 30ª rodada. Logo o Fortaleza, que já deu ‘tchau’ à zona de rebaixamento. Não tem moleza não.

CRUZEIRO
Seguindo a luta para se afastar da zona da degola, o time precisa subir muito de produção e vencer jogos difíceis contra o Bahia (em casa), Athletico Paranaense (fora), o clássico contra o Galo no Mineirão, o Santos (fora), o CSA (em casa), o Vasco (fora), o Grêmio (fora) e, por ultimo, o Palmeiras (em casa). Será uma sequência dura, mas o grupo tem que ralar e superar. Que a boa estrela do técnico Abel Braga continue brilhando, e que o ataque celeste faça os gols necessários.

CAMPEONATOS DA LDI NA RETA FINAL
Em Ipatinga, quem vem se credenciando como um dos favoritos ao título do Amador Unificado é o time do Bethânia. Na Chave B, a equipe do presidente José Geraldo e dos diretores Gilmar Cumbaca e Washington Almeida tem 22 pontos, e não está nessa posição por acaso. Antes do início da competição o clube disputou a Copa Verão, como pré-temporada. No grupo estão vários jogadores que atuaram profissionalmente, como o lateral Denílson e o volante Andrade, que dentre outros clubes defendeu o Sport Recife (PE) e o Vasco da Gama (RJ).

Na Chave A, o Cruzeirinho do Naque vem nadando de braçada. Com 23 pontos e matematicamente classificada, a equipe azul está a oito pontos do AERC, o 2º colocado. Para esse colunista não será novidade se uma equipe de fora de Ipatinga levar o título, devido o apoio financeiro que elas recebem do poder público em suas cidades. O certo que, no mata-mata, será um novo campeonato e não haverá espaço para vacilos.

BEIRÃO RIO X VILA CELESTE SUB-14
No domingo PASSADO começou o mata-mata do Sub-10,12 e 14, com destaque para a vitória do Beira Rio sobre o Vila Celeste por 1x0, gol que saiu na última volta do ponteiro. Neste sábado (2), o Beirão joga por um empate para passar à semifinal da Competição.

O Vila Celeste, por sua vez, terá que ganhar no tempo normal e nas penalidades. Marcelão Alves considera o confronto indefinido, pelo que ele viu no último sábado (26), e garante que estará presente no jogo decisivo amanhã (2), no campo do Planalto, para prestigiar a meninada.

ACESITA CAMPEÃ DA COPA AMIZADE
A equipe de futebol sub-11 do Acesita foi campeã da 9ª edição da Copa da Amizade, promovida pela Liespe e realizada no fim de semana passado, no Estádio Amaro Lanari Jr., na Usipa. O time acesitano enfrentou a Usipa na final e o jogo terminou empatado em 1 x 1. O Acesita foi mais eficiente na cobrança dos pênaltis e conquistou o título. A classificação final ficou assim: Acesita (campeã); Usipa (vice); Ame Sports (3º); Vila Celeste (4º); Limoeiro (5º) e Ecomov (6º). Parabéns à meninada boa de bola.

FUTEBOL FEMININO
O Campeonato Mineiro de Futebol Feminino 2019 prossegue neste domingo (3), com destaque para o clássico Cruzeiro x América, às 16h, no Sesc Venda Nova, em Belo Horizonte. O Atlético, próximo adversário do Ipatinga, joga na rodada contra o Valadares, na cidade do Galo, às 10h. As Tigresas de Aço folgam e afiam as garras para pegar o Atlético no outro sábado (9), no Ipatingão, às 15h. E será um jogo para casa cheia.

O time, bem comandado pelo técnico Conrado Ramos, vem crescendo na competição e tem tudo para estar entre os quatro que vão se enfrentar em jogos eliminatórios para definir os dois finalistas. A grande final será dia 7 de dezembro, no Mineirão. Portanto, fica aqui a convocação. Todos ao Ipatingão no dia 9, para apoiar as Tigresas de Aço.

MODULO B DE 2020
O técnico Gerson Evaristo, conhecido como excelente formador de equipes, está trabalhando em tempo integral e vai adiantando as coisas. Ele só não revela nomes, para não atrapalhar as negociações. Na próxima terça feira (5), Pouso Alegre, Betim, Ipatinga e outras nove equipes vão participar do Conselho Técnico do Módulo 2 de 2020, na sede da Federação Mineira de Futebol (FMF), em Belo Horizonte.

UMAS E OUTRAS...
... Alguém chegou a comentar que o goleiro Bruno viria para o Ipatinga, o que gerou uma série de protestos entre os torcedores no grupo de Whatsapp Ipatinga Oficial. Mas não passou de boato. O polêmico goleiro vai mesmo é para o Barbalha, time cearense que vai disputar a 1ª divisão de lá e a Copa do Brasil. Ainda bem.

... No embalo do futebol feminino do Tigre, foi informado que as nossas emissoras de rádio AM, Educadora e Vanguarda, vão transmitir o jogo de sábado (9), no Ipatingão, entre Ipatinga x Atlético. Seria uma boa.

... A final da Copa Libertadores 2018, entre Flamengo x River Plate, marcada para o dia 23 de novembro, no Chile, pode vir a mudar de local por causa da instabilidade política e os protestos que vêm ocorrendo naquele país. Porém, não falta quem queira sediar um jogão desses. Até os Estados Unidos e o Qatar (Doha) estão se candidatando.

Contatos com a coluna: e-mail - [email protected].
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário