Redução de abastecimento gera falta de vacina Pentavalente em Ipatinga

“As demais vacinas continuam a ser disponibilizadas normalmente nas Unidades Básicas de Saúde locais”, informa a administração, em nota

Secom-PMI


O fornecimento das vacinas deve ser retomado no dia 6 de novembro, informou a Superintendência Regional de Saúde

Desde esta quinta-feira (31) as Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município de Ipatinga estão desabastecidas da vacina Pentavalente, que protege contra a difteria, tétano, coqueluche, hepatite B e hemófilo B. A Secretaria de Saúde de Ipatinga informou que a Superintendência Regional de Saúde (SRS), órgão responsável pela distribuição das vacinas nas cidades, prevê a retomada do fornecimento somente no dia 6 de novembro. “As demais vacinas continuam a ser disponibilizadas normalmente nas Unidades Básicas de Saúde locais”, informa a administração, em nota.

Imunização
Obrigatória para crianças de dois, quatro e seis meses de idade, a vacina Pentavalente é disponibilizada em três doses. Enquanto a reposição não é normalizada, a Secretaria de Saúde orienta os pais que não conseguiram nenhuma dose da vacina a evitarem que as crianças sejam expostas em lugares com congestionamento de pessoas.

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: falecomoeditor@diariodoaco.com.br

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

ENVIE O SEU COMENTÁRIO