Enem 2019: quase metade dos participantes vai fazer a prova pela primeira vez

Mudanças implementadas contribuíram para o crescimento no número de inscritos

Divulgação


O número mostra uma tendência que passou a ser registrada a partir de 2018

Dos 5,1 milhões de participantes inscritos no Enem 2019, 2,4 milhões vão fazer a prova pela primeira vez, o que representa 47% dos inscritos, conforme apurou o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). O número mostra uma tendência que passou a ser registrada a partir de 2018, quando 33% dos participantes nunca havia participado do Enem.

Para o Inep, responsável pela aplicação das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), entre os fatos que podem explicar o aumento de participantes estão as mudanças implementadas em 2017 para concessão de isenção do pagamento da taxa de inscrição.

O Enem, neste ano, será realizado nos próximos dois domingos, 3 e 10 de novembro. Para que não ocorram imprevistos, o Inep recomenda que os participantes levem o Cartão de Confirmação da Inscrição nos dois dias de aplicação do exame e alerta para que não deixem para acessar o cartão na véspera da prova.
Confira a evolução de inscritos pela primeira vez no Enem:

Com informações do Inep
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: falecomoeditor@diariodoaco.com.br

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

ENVIE O SEU COMENTÁRIO