31 de outubro, de 2019 | 10:55

Estudante esfaqueado por outro aluno em escola no Cachoeira do Vale

Confusão teria se iniciado depois de um atrito ocorrido no dia anterior no pátio do educandário

José Cosme
A escola é situada no distrito de Cachoeira do ValeA escola é situada no distrito de Cachoeira do Vale

Um adolescente de 16 anos foi apreendido depois de esfaquear um estudante de 17 anos no interior de uma sala de aula da Escola Estadual João Cotta de Figueiredo Barcelos, unidade de ensino localizada na rua Rondônia, no distrito de Cachoeira do Vale, em Timóteo. Por causa do fato, as aulas foram suspensas na parte da manhã de quinta-feira (31), mas os turnos da tarde e noite funcionaram normalmente.

A agressão ocorreu no início das aulas na manhã de quinta-feira, conforme informou a Polícia Militar. O jovem infrator se armou com uma faca, em casa, e foi para a escola. No local, ele se dirigiu para a sala onde estuda a vítima e ambos passaram a conversar. O agressor tirou satisfação de uma discussão ocorrida na quarta-feira (30).

O jovem apreendido contou que esbarrou de forma intencional na vítima, e aconteceu uma discussão no dia anterior, sem evoluir naquele dia, para algo mais grave. Os dois ficaram apenas na troca de ofensas.

Entretanto, na manhã de quinta-feira a desavença resultou na agressão dentro da escola.

A vítima foi atingida com golpes no ombro e na região da cervical, ambos no lado esquerdo. Outras pessoas, entre elas alunos e professores, intervieram e evitaram que o homicídio pudesse se consumar. O autor das facadas se dirigiu para a sala da direção, enquanto funcionários da escola socorriam o ferido.

O estudante machucado recebeu atendimento médico no Hospital São Camilo/Vital Brazil. Ele foi liberado depois de receber pontos nos cortes provocados pelos golpes de faca. Enquanto isso, a Polícia Militar era acionada e realizou a apreensão do adolescente infrator. A mãe do estudante acompanhou o caso que foi encerrado na delegacia de Polícia Civil.

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário